Como fazer uma ratoeira adesiva

Como fazer uma ratoeira adesiva
Imagem: hypescience.com

Farto de ver ratos circulando pelo seu espaço? Saiba neste artigo umComo.com.br como fazer uma ratoeira adesiva de forma muito simples e que se revelará muito eficaz no controlo dessa praga! Esta é uma forma de acabar com ratos que existam em sua casa, terreno, garagem ou outro, sem ter de recorrer a venenos perigosos para as crianças e animais de estimação. Continue lendo para descobrir como fazer esta armadilha silenciosa, segura e higiênica!

Vai precisar de:
  • Pedaço de papelão ou cartolina
  • Xarope de milho
  • Água
Passos a seguir:
1

Fazer sua própria ratoeira adesiva para pôr fim à praga de ratos é muito mais prático e econômico do que ir na loja comprar uma ou chamar um exterminador. A maior vantagem é que você pode usar somente produtos que tem em casa!

2

Além disso, e contrariamente ao que acontece com os venenos, usando esta armadilha colante os ratos ficam presos nela e morrem nesse preciso local, pelo que você não terá de os procurar para jogar fora.

Imagem: construevolution.com.br
3

Para fazer essa ratoeira comece por reunir um pedaço grande de papelão grosso ou cartolina (as ratoeiras adesivas que se encontram à venda nas lojas apresentam medidas de, por exemplo, 36,5 cm x 25,5 cm).

4

Em seguida prepare a cola pega ratos misturando em uma panela em fogo alto 200 ml de xarope de milho e 200 ml de água. O resultado deverá ser uma pasta grudenta.

Imagem: nutrirede.com.br
5

Deixe esfriar durante cerca de 10 minutos e, com a ajuda de uma espátula, espalhe essa pasta no pedaço de papelão ou cartolina.

6

Sua ratoeira está pronta! Coloque-a em um local de passagem dos ratos, que seja próximo a frestas e com pouca luminosidade - descubra esse local procurando pelas fezes dos ratos.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
7

Aumente a atração do rato pela ratoeira e a chance de ele pisar nela colocando ao centro um pedaço de comida (queijo, presunto, ração de animal, etc).

8

Dentro das próximas horas ou dias (consoante a quantidade de ratos e presença deles nesse local), algum irá ser pego por aderência à cola. Livre-se do rato descartando a ratoeira no lixo.

Leia também: Como fazer um veneno caseiro para ratos - 3 receitas SIMPLES

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma ratoeira adesiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se a cola secar sem que nenhum rato tenha sido pego, faça uma nova e a coloque em outro local de passagem dos ratos.