Como fazer uma sementeira

Como fazer uma sementeira
Imagem: ciclovivo.com.br

A sementeira é o recipiente/canteiro onde se colocam as sementes para estas germinarem. Pretende ter características mais propícias ao desenvolvimento das sementes e crescimento dos rebentos, até que estes tenham força e tamanho suficiente para poderem ser transplantados.

Apesar de existirem vários tipos e modelos de sementeiras, você não precisa de gastar dinheiro comprando uma. Faça a sua própria sementeira caseira, sem gastar dinheiro. Saiba nesse artigo de umComo.com.br como fazer uma sementeira com garrafa pet.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Lave muito bem a sua garrafa pet, para remover qualquer resíduo que ela possa conter.

2

Deite a garrafa e, com ajuda de um estilete ou tesoura, remova a lateral da mesma, podendo retirar tudo ou apenas a parte central, deixando os lado com alguma altura.

Na parte de baixo, faça alguns furos para que consiga fazer a drenagem da água. Pode usar a tesoura ou uma agulha de bico grosso bem quente.

3

Se quiser decorar a sua sementeira, essa é a hora. Poderá pintá-la com tintas, colar papel autocolante colorido, colar uma fotografia da planta que irá semear, etc.

4

Agora é só colocar a terra e as sementes que escolheu, regar um pouco e esperar que cresça!

Poderá colocar a sua sementeira no chão ou, se preferir, suspensa, fazendo um furo em cada extremidade e passando um fio grosso para a prender.

Se quiser saber mais sobre como semear, acesse aqui e aprenda um pouco mais sobre este tema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sementeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.