Como fechar uma piscina no inverno

Como fechar uma piscina no inverno

Durante os meses frios do ano, a piscina de verão fica inutilizada. O aconselhável é esvaziá-la, mas há quem opte por mantê-la cheia e fazer os cuidados necessários durante esses meses. Se você é dos que prefere a segunda alternativa, em umComo.com.br explicamos a você como fechar uma piscina no inverno.

Passos a seguir:
1

Se decidir deixá-la cheia, baixe um pouco o nível da água e limpe todos os acessos de água e depuradores. Todas as ferramentas que usa no verão para encher e limpar a piscina devem ficar completamente limpas.

2

Deve usar cloro para desinfetar a água, mas não nas mesmas quantidades que no verão, muito menos.

3

Se em sua cidade as temperaturas baixam demais, é aconselhável tampar a piscina nos dias de frio intenso e neve, desta forma evitará que a água congele. Adquira em uma loja especializada uma lona adequada para sua piscina.

4

Outra opção é esvaziar a piscina, deste modo evitará que a água congele ou a possível ruptura do tanque da piscina com o frio. Tenha muito em conta a sujeira da piscina na hora de esvaziá-la. Se tiver muita sujeira, faça aos poucos, e tenha cuidado com o ralo já que poderia entupir.

5

Para saber mais a respeito deste assunto, convidamos você a consultar nosso artigo a respeito de como manter a piscina no inverno, para que, chegando ao verão, se encontre no melhor estado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar uma piscina no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • Preste muita atenção à manutenção da piscina em qualquer época do ano.