Como funciona um aquecedor de água elétrico

Como funciona um aquecedor de água elétrico

Não importa qual seja a sua casa, instalar uma caldeira elétrica é uma boa opção para não se preocupar com a água quente. Rápido, cômodo e simples. Vai ajudar-lhe a manter a água quente e a usá-la sempre que você quiser. Em umComo.com.br explicamos-lhe como funciona um aquecedor de água elétrico.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem diferentes tamanhos. Escolha um que se adapte às suas necessidades de água. Se você mora sozinho, poderá optar por um pequeno ou médio; se a família é grande, procure um de grande capacidade.

2

O aquecedor elétrico só deve ser ligado à tomada de corrente, já que como seu nome indica, funciona a eletricidade. Desta forma você poderá dispor rapidamente de água quente.

3

Graças a uma resistência elétrica no interior do tanque, a água permanece quente. Quando a água tiver atingido a temperatura adequada, por volta dos 60ºC, apaga-se a resistência.

4

Tenha em conta a capacidade de isolamento do tanque e a quantidade de água que você precisa por dia. Coloque-o em uma zona onde não faça muito calor e o sol não dê em cheio sobre ele, assim você vai conseguir uma melhor manutenção e segurança.

5

Existem aquecedores digitais que lhe ajudarão a reduzir o consumo elétrico. Talvez esta opção possa funcionar para sua economia se você usar um modelo não muito grande.

6

O tanque digital permite poupar energia já que você pode programá-lo para tê-lo pronto no momento que precisar sem necessidade de estar funcionando constantemente.

Veja também: Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona um aquecedor de água elétrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Vá a um centro especializado onde o poderão ajudar com o que você precisa.