Como guardar tapetes de forma adequada

Como guardar tapetes de forma adequada

Os tapetes são elementos decorativos que costumam combinar muito bem com o mobiliário da sala ou dos diversos cômodos da casa. Mantê-los em bom estado é todo um desafio. Se estiver pensando em retirar algum tapete, pois no verão costumam ficar guardados, e não sabe como fazer isto, em umComo vamos lhe dar algumas dicas explicamos como guardar tapetes. Pense que armazená-los adequadamente e evitar que peguem umidade ou ácaros será o melhor para que os tapetes se conservem durante mais tempo e estejam em perfeito estado para seu próximo uso.

Passos a seguir:
1

Antes de guardar o tapete, deve limpá-lo muito bem, pois guardar um tapete sujo só vai acumular ainda mais pó. Com um aspirador retire o pó, bem como a sujeira acumulada. Passe o aspirador tanto na parte superior como na inferior.

2

Uma vez aspirado, coloque um lençol velho sobre o piso. Depois, estenda o tapete em cima deste. Se for necessário, use dois lençóis para fazer este passo. Tente que o tapete fique no centro e deixe dois pés entre o lençol e o tapete, em todo o contorno.

3

De seguida, faça um rolo com o tapete e o lençol. Assim ocupará menos espaço e será mais fácil de guardar. Lembre-se: o lençol que sobrar ao enrolar o tapete, deve dobrá-lo

Imagem: elmueble.com
4

Para que fique melhor e não desenrole, amarre o rolo com uma corda. Quanto mais comprido for o tapete mais amarrações você deverá fazer. Tente que o rolo fique totalmente amarrado tanto no centro como nas pontas.

5

Depois, coloque o tapete enrolado em uma sacola, pode ser de plástico ou de pano. Deste modo, irá isolar o tapete da umidade e evitará que se encha de poeira durante o tempo que estiver armazenado.

Imagem: elmueble.com
6

Para finalizar, procure uma estante ou armário grande onde se possa guardar o tapete. Tente que esteja em um ambiente sem muita umidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar tapetes de forma adequada, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Se preferir, você sempre pode levar o tapete a uma tinturaria. Deste modo, terá a certeza de que o acabamento será perfeito e o guardará totalmente limpo.