Partilhar

Como iluminar a minha casa

Como iluminar a minha casa
Imagem: ociohogar.com

O mundo das luminárias e da iluminação pode ser muito complicado. Por isso, em umComo preparamos este guia sobre como iluminar sua casa para você saber todos os truques e ideias sobre as luminárias de design mais na moda hoje em dia. Não se esqueça que com a luz é possível obter efeitos mágicos e destacar a beleza de todos os cantos de seu lar. Continue lendo e anote as dicas que temos para si!

Também lhe pode interessar: Como iluminar o hall de entrada

Luminárias de teto

As luminárias de teto são uma das principais modalidades de iluminação. São perfeitas para iluminar espaços pequenos já que não incomodam nem tiram espaço útil do cômodo. Se não quiser sobrecarregar a decoração você pode optar pelos plafonds ou apliques de teto. Mas as que realmente ficam parecendo joias são as luminárias com originais tulipas e que caem para o chão. Se você tiver tetos altos pode criar combinações e composições chamativas. Não se esqueça de que a última moda em decoração de sala é colocar luminárias de teto originais sobre a mesa para criar um ambiente mágico e íntimo.

Como iluminar a minha casa - Luminárias de teto
Imagem: Ociohogar

Luminárias de mesa

As luminárias de mesa são imprescindíveis em espaços de trabalho como escritórios ou mesas dos mais pequenos da casa. Para trabalhar você precisará de uma luz indireta e outra direta que se consegue com este tipo de luminárias. Além disso, também são um bom complemento em halls de entrada e salas sobre aparadores ou mesinhas auxiliares. E onde nunca deve faltar uma: sobre o criado mudo, sobretudo se você gosta de ler na cama.

Como iluminar a minha casa - Luminárias de mesa
Imagem: ociohogar.com

Aplique de parede

Os apliques de parede são considerados às vezes os caçulas da iluminação. Mas esquecemos de que sua luz é mágica e quente e um complemento perfeito para completar a iluminação dos cômodos. Ao serem pendurados na parede e não ocuparem espaço útil, são ideais para zonas de passagem como corredores, patamares de escadas ou halls.

Como iluminar a minha casa - Aplique de parede
Imagem: Ociohogar

Luminárias de pé

As luminárias de pé são ideais sobretudo para salas, onde possa iluminar sofás e poltronas, um lugar para relaxar, de outra perspectiva. Este cômodo é um lugar de lazer, de modo que não economize em iluminação para ficar confortável e desfrutar do espaço.

Como iluminar a minha casa - Luminárias de pé
Imagem: ociohogar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar a minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como iluminar a minha casa

Como iluminar a minha casa
Imagem: ociohogar.com
Imagem: Ociohogar
Imagem: ociohogar.com
Imagem: Ociohogar
Imagem: ociohogar.com
1 de 5
Como iluminar a minha casa

Voltar ao topo da página