Como iluminar meu jardim

Como iluminar meu jardim
Imagem: neetguias.net

O jardim é uma das áreas de nossa casa mais especiais. No verão, transforma-se em um dos lugares mais importantes, onde desfrutamos de um churrasco, de uma reunião com amigos ou de nossa leitura favorita. Para fazer do jardim um lugar ainda mais especial, você pode jogar com a iluminação. Em umComo, explicamos como iluminar o jardim com alguns conselhos.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é preciso identificar bem as diferentes áreas que deseja iluminar. Para isso, você deve visualizar o jardim dividido por ambientes: pense se deseja ter uma área de trabalho, uma de lazer, uma de decoração, etc., e em função disso, jogará com as luzes iluminando de forma diferente para separar bem os espaços.

2

Para iluminar o seu jardim, você também pode realçar a entrada do mesmo, de tal maneira que separe claramente com a luz dando a entender que se trata de uma área independente da casa.

3

Se o jardim tem grandes dimensões, podem ser criados ambientes diferentes com a luz. No caso de ter uma churrasqueira, é possível iluminar esta área com mais luz que a área de descanso ou chill out, onde a luz necessária poderá ser mais sutil e tênue. E o efeito que criará será: área de trabalho ou área de lazer.

4

Se tiver elementos naturais em seu jardim, como pedras, árvores ou flores, estas ficarão muito bonitas se forem iluminadas. Podem ser usadas lâmpadas especiais penduradas na copa da árvore. No verão, o efeito que causará entre seus convidados será mágico.

5

Você também pode jogar com o efeito que provocam as sombras ao iluminar seu jardim. Desta maneira, pode criar diferentes ambientes mais cálidos ou mais sutis em função da iluminação. Descubra o jogo que as sombras proporcionam!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar meu jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.