Como iluminar o hall de entrada

Como iluminar o hall de entrada

O hall de entrada é a carta de apresentação de uma casa, é o primeiro espaço por onde passa e este deveria ser acolhedor, estar sempre arrumado e bem iluminado para receber todos os que entram na nossa casa. Como a maioria deles são pequenos e escuros, temos que os iluminar bem para causar uma boa sensação de boas-vindas e calor às nossas visitas. Para isso, em umComo vamos dar alguns conselhos sobre como iluminar o hall de entrada da sua casa, de maneira a parecer maior e mais acolhedor.

Passos a seguir:
1

Como os halls de entradas das casas costumam ser espaços reduzidos, aconselhamos que sempre estejam arrumados e com um móvel simples onde possamos guardar algumas coisas que precisemos na entrada de uma casa. Propomos que escolha este espaço para guardar o indispensável e que não esteja à vista, como por exemplo as chaves de casa, a bolsa, ou aqueles objetos que só pegamos quando vamos sair para a rua, às vezes um guarda-chuva ou talvez os óculos de sol. Para isso, tenha um móvel simples onde possa guardar estas coisas e que nunca estejam à vista.

Pode ter um cabideiro junto à parede para pendurar o sobretudo que esteja utilizando no momento. Os restantes casacos, pode guardar em um armário e não tem de os ter todos pendurados no hall, já que dará uma sensação de desordem e escuridão.

2

Para iluminar o hall de entrada, o móvel e o cabideiro que tiver deverá ser de um tom claro que combine com a decoração da sua casa. Quanto mais claro, maior sensação de amplitude dará ao ambiente e as luzes que colocar irão se refletir mais. Opte por cores como o branco ou o pinho.

Um espelho em cima do aparador dará mais luminosidade ao seu hall e maior sensação de amplitude na zona.

3

A luz mais indicada para o hall é a indireta com apliques e lustres que foquem a luz para o teto. É importante que os apliques sejam simétricos e do mesmo conjunto para dar mais harmonia ao ambiente. Se não quiser colocar apliques na parede, pode colocar um lustre com regulador de intensidade apontando para o teto para que a luz se disperse por todo o ambiente e continue gerando luz quente.

4

Mas se a sua casa é de estilo moderno e minimalista, o ideal para este tipo de zona é colocar focos embutidos no teto, uma vez que iluminam muito bem o hall e combinam com o estilo da sua casa no geral. Trata-se de uma luz mais direta e fria que podemos deixar assim ou equilibrar colocando também apliques de luz indireta.

5

Por último, se tem lustres de teto em sua casa e é com isto que quer iluminar seu hall de entrada, pode fazê-lo, mas certifique-se de que o tamanho seja médio ou pequeno para não tirar espaço e para não dar sensação de agonia. No caso de escolher um lustre, certifique-se de que a luz seja tênue e a cor seja clara para não destoar nem cause uma sensação de espaço pequeno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar o hall de entrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.