Partilhar

Como iluminar um quarto infantil

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como iluminar um quarto infantil

Iluminar o quarto dos pequenos da casa é algo importantíssimo, já que devem se sentir cômodos, principalmente na hora de dormir. Devemos criar um ambiente agradável e adaptar a iluminação em função de cada espaço do dormitório: área para brincar, espaço para estudar, cama, etc. Também é importante que a iluminação esteja de acordo com a decoração do quarto das crianças e, principalmente, devemos aproveitar ao máximo a luz natural. Para que conheça a melhor forma de iluminar o quarto dos seus pequenos, na umComo.com.br contamos como iluminar um quarto infantil.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto infantil
Passos a seguir:
1

Devemos aproveitar ao máximo a luz natural do cômodo, para que as crianças não tenham que forçar a vista durante o dia. Desta forma, as cortinas devem ser leves e translúcidas para aproveitar ao máximo a luz, mas suavizando o sol direto.

2

Quanto à luz artificial, combine uma luz geral para o quarto todo com luzes pontuais em determinadas áreas, como o lugar para brincar ou o escritório.

3

Uma lâmpada de teto pode ser uma boa ideia para a iluminação geral, além disso, existem vários modelos infantis que as crianças vão adorar: em forma de animal, de carro, de barco, de estrela, etc. O mais importante é que a lâmpada esteja a certa altura ou diretamente no teto para que as crianças/as não a alcancem.Foto: Decorvise

Como iluminar um quarto infantil - Passo 3
4

Os focos de luzes pontuais podem ser lâmpadas de mesa, mas devemos ter cuidado sempre com o que colocamos ao alcance dos pequenos para evitar lâmpadas de vidro que podem acabar no chão. Por exemplo, podemos colocar uma luminária no criado-mudo para ler um conto antes de dormir ou por se acordam no meio da noite, mas sempre a certa altura para que não haja nenhum problema.Foto: Estilo Infantil

Como iluminar um quarto infantil - Passo 4
5

É preferível evitar os tubos fluorescentes e as luzes halogenas, já que produzem uma luz muito artificial.

6

Devemos prestar muita atenção às medidas de segurança no quarto infantil, já que as tomadas podem significar um grande risco se as crianças colocarem os dedos ou algum objeto pontudo dentro delas. Desta forma, devemos colocar tampas de segurança que protejam as tomadas. Além disso, qualquer aplique deve ficar bem fixado na parede, sem cabos ao alcance das crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar um quarto infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Ilumine o quarto dos seus filhos/as com a maior quantidade possível de luz natural.

Escrever comentário sobre Como iluminar um quarto infantil

O que lhe pareceu o artigo?

Como iluminar um quarto infantil
1 de 3
Como iluminar um quarto infantil

Voltar ao topo da página