Como insonorizar um quarto

Como insonorizar um quarto
Imagem: es.soniflex.om

Talvez você more em uma casa no centro de uma cidade, onde haja muito ruído, ou tenha vizinhos que fazem muita bagunça e não deixam você dormir. Ou talvez seu filho goste muito de tocar bateria e você queira insonorizar esse quarto para que o resto da família possa descansar. Se alguma destas situações lhe for familiar e você quiser saber como insonorizar um quarto, em umComo damos-lhe as dicas.

Passos a seguir:
1

Primeiro você deve escolher o material com o qual quer insonorizar o quarto. Existem muitas possibilidades, entre eles: espuma ou poliuretano; filmes de alumínio, que são muito fáceis de colocar; ou silenciadores acústicos, que podem ser colocados em tubos de ventilação. Existem muitos outros materiais, de modo que o mais recomendável é perguntar na loja qual a melhor opção.

2

Um dos elementos do quarto por onde o ruído sai mais é a janela. Os materiais que mais isolam são o PVC e depois o alumínio. As janelas que têm aberturas com portas são mais isolantes, por outro lado, quanto maior a espessura do vidro, maior a insonorização.

3

O mais adequado para insonorizar a parede e o teto de um quarto é construir um tapume duplo. Para garantir o isolamento, coloque o material absorvente entre as duas câmeras que formam os dois tapumes. Você verá como o ruído desaparece quase de forma mágica.

4

As paredes das casas costumam ser de gesso, podendo-se aplicar o material isolante mais facilmente. Compre um produto específico para colar o isolante na parede. O que você não deve esquecer é de deixar um espaço para a fiação e as tomadas, que deverão passar pelo novo tapume que construiu.

5

Para isolar um quarto, a última parte é o chão. Aqui você pode escolher entre lajes flutuantes de concreto, tacos de borracha ou placas antivibratórias com diferentes densidades, que ajudam a diminuir os ruídos e as vibrações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como insonorizar um quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.