Como instalar um chuveiro no jardim

Como instalar um chuveiro no jardim
Imagem: blog.habitissimo.es

Refrescar-se bem no verão é fundamental para suportar o calor sufocante. No entanto, muitas casas não contam com uma piscina ou estão bem longes da praia. Mas se sua casa conta com um jardim ou pátio, em umComo propomos uma solução para que possa se refrescar bastante e diminuir o calor. Neste artigo explicamos como instalar um chuveiro no jardim. É simples, prático, econômico e ajudará você a viver um verão bem mais refrescante. Só precisa adquirir um chuveiro de exterior e um pouco de tempo.

Passos a seguir:
1

Escolha o modelo de chuveiro de jardim. Em uma loja de bricolagem ou decoração, inclusive em alguns supermercados, encontrará diversos chuveiros de exterior. Existem diferentes tipos: alguns com pé, outros para a parede... Selecione o estilo mais adequado para seu jardim ou terraço e realize esta simples instalação. Nos seguintes passos explicamos como instalar um chuveiro no jardim enganchado na parede com pregos.

2

Tomada de água. Em primeiro lugar você deve procurar a localização para o chuveiro no jardim. Este deve ser colocado perto da mangueira, pois será o lugar onde enroscaremos o chuveiro para poder tomar banho. Para evitar que entre a mangueira e o chuveiro ocorram filtragens, coloque uma junta de vedação.

3

Após colocar a junta, uma peça redonda que encontrará em qualquer loja de ferragem, deverá unir os dois mastros. O da mangueira com o do chuveiro, para que ocorra a passagem de água ao abrir a torneira da mangueira.

4

Colocar o chuveiro. Estes chuveiros de exterior costumam ter um suporte longo que deve ser colocado no solo. Pode cravá-lo em uma base, ou se já conta com um jardim, pode cravá-lo no solo. Recomendamos que coloque uma grade de madeira, plástico ou grama artificial no solo, assim evitará deslizamentos enquanto se refresca em seu chuveiro.

5

Uma vez colocado o chuveiro, pode fixar na parede para que fique mais preso e não caia, por exemplo, no caso de muito vento. Para isso precisará apenas de um suporte. Meça a espessura do cano para saber de que calibre devem ser os suportes. Assim, poderá comprar as peças mais adequadas em sua loja de ferragens.

6

Marque na parede uma linha vertical onde será fixado o chuveiro. Depois, com a ajuda de uma perfuração, faça dois buracos para poder cravar os suportes na parede. Recomendamos que a perfuração esteja no modo de percussão.

7

A seguir, use um martelo para introduzir os tacos que cravarão o chuveiro e aparafuse os suportes na parede. Para aparafusar, aconselhamos usar a furadeira, será mais rápido. Mas neste caso não a use em modo de percussão.

8

Encaixe bem o chuveiro nos suportes e no solo e ligue o acessório da mangueira. Quando tiver comprovado que o chuveiro funciona corretamente e que a instalação foi um sucesso.

9

Com esta simples instalação e este prático chuveiro de jardim, quando acabar o verão, poderá guardar comodamente o chuveiro e deixar preparada a parede até à próxima temporada. Assim, conservará o aparelho durante mais tempo e em perfeito estado. Refresque-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar um chuveiro no jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.