Partilhar

Como lavar a roupa de bebê

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Como lavar a roupa de bebê

Todos sabemos que a pele de um bebé é bem mais suave, delicada e sensível que a de qualquer adulto. É por isso que a roupa de bebê, sobretudo nos primeiros meses, requer cuidados específicos e uma forma de lavagem determinada. Assim, será mais fácil proteger a pele do bebê em todo momento e evitar reações alérgicas causadas pelo contato com suas peças de roupa. Consulte os conselhos que damos neste artigo de umComo.com.br sobre como lavar a roupa de bebê.

Também lhe pode interessar: Como lavar roupa delicada à mão
Passos a seguir:
1

Quando falamos em lavar a roupa de bebê não só devemos nos limitar a camisetas, calças, bodies, pijamas e outras peças de vestuário, mas também ter especial cuidado também com seus lençóis, mantas, babador, gazes, etc. Ou seja, tudo aquilo que está em contato direto com a pele do bebê. Tenha em conta que toda a roupa nova do bebê deve ser lavada antes de ser estreada.

2

A roupa de bebê pode ser lavada tanto à mão como à máquina, mas em ambos os casos é aconselhável utilizar um sabão especial para roupas delicadas, o ideal é que seja neutro e hipoalergênico específico para bebês. Evite, igualmente o uso de amaciantes e outros produtos aditivos que às vezes utilizamos para lavar a roupa como tira-manchas e lixívia, já que contêm substâncias químicas que são prejudiciais e danificam a pele do bebê.

3

Além disso, é conveniente fazer uma lavagem independente da roupa de seu bebê, sobretudo durante os primeiros seis meses. Separe as roupas das peças do resto da família e no caso de não ter reunido a quantidade de roupa suficiente para fazer uma lavagem à máquina, utilize a opção de programa de carga reduzida.

4

Há roupas que requerem uma forma de lavagem mais delicada como, por exemplo, a roupa de lã ou as roupas com broches e enfeites. Aconselhamos lavá-las à mão ou na lavadora com um programa para roupa delicada ou para lã, e com água sempre quente. Assim você evitará que estraguem antes de tempo.

5

Ao fazer uma lavagem à mão observe a forma de clarear a roupa e verifique se não há restos de sabão nas peças de roupa. Do mesmo modo, na lavadora você pode escolher um programa com dupla lavagem para ter certeza de que as roupas não contenham restos de detergente.

6

Em várias ocasiões, a roupa de bebê contém manchas difíceis de tirar que devem ser tratadas antes de lavá-las. O ideal é pôr de imediato a roupa de molho com água e sabão para impedir que a mancha resseque e a sujeira seja eliminada por completo.

7

Com todos esses conselhos a roupa do seu bebé permanecerá sempre impecável e você poderá aproveitá-la durante mais tempo. Igualmente, consulte a etiqueta das roupas para saber qual é o tipo de lavagem, centrifugação e os produtos mais adequados para a cada uma delas. Em umComo explicamos o que significam os símbolos de lavar a roupa, resolva suas dúvidas visitando o artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar a roupa de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como lavar a roupa de bebê

1 comentário
Ana
Não visualizei receita

Como lavar a roupa de bebê
Como lavar a roupa de bebê

Voltar ao topo da página