Como lavar a roupa fervendo-a com bicarbonato de sódio

Como lavar a roupa fervendo-a com bicarbonato de sódio

Antes da invenção da máquina de lavar roupa, as pessoas lavavam a roupa à mão. A lavagem em água fervente era o método mais comum usado para lavar peças que precisavam de desinfecção, eram difíceis de limpar ou tinham manchas mais difíceis. Muitas pessoas ainda fervem as roupas, por estas razões. Saber como ferver a roupa com bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a salvar sua roupa, quando os métodos de limpeza mais modernos falham.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Encha uma panela grande com 1/2 a 3/4 de água. Coloque a panela em fogo médio.

2

Adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio por cada litro de água que está no recipiente. Misture o bicarbonato na água com uma colher de metal grande. Mantenha a agitação regular, até que o bicarbonato se dissolva na água.

3

Coloque o conteúdo da panela para ferver. Mergulhe as roupas que você está lavando no recipiente. Não encha o recipiente. As roupas devem ter espaço para movimentação e serem facilmente agitadas.

4

Deixe as suas roupas ferverem em fogo médio durante 30 a 45 minutos. Retire a panela do fogo e deixe as roupas de molho na panela até que a água esfrie.

5

Tire a roupa da panela. Lave a roupa normalmente. Antes de secá-la, certifique-se de que as manchas ou sujeiras foram retiradas. Se a roupa ainda estiver manchada ou suja, repita o processo de fervura e lavagem das roupas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar a roupa fervendo-a com bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Tenha cuidado para não se queimar ao tirar a roupa da panela.