Lavar roupa de cor

Como lavar os jeans

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar os jeans

O jeans é o tipo de peça que todos temos no guarda-roupa: é cômodo, existe de muitas cores, é perfeito para o dia a dia, para um look um pouco mais sofisticado se combinado com outras peças, e está sempre na moda. Sua composição é de algodão e isto prolonga sua duração no tempo, principalmente se costumamos lavá-lo e mantê-lo adequadamente. Em umComo contamos passo a passo como lavar os jeans.

Também lhe pode interessar: Como lavar sua roupa jeans
Passos a seguir:
1

O jeans, ganga ou brim pode ser colocado na máquina de lavar com um programa delicado, que não dure muito tempo. Lembre que cada peça de roupa requer um tipo de lavagem e sempre deverá consultar as instruções de lavagem, e deverá saber o que significam os símbolos para lavar a roupa.

2

Vire do avesso antes de colocar na lavadora e aproveite para lavar vários jeans da mesma cor. É importante não misturar o jeans com outras calças, por exemplo de cor branca, pois alguns jeans tingem de azul as outras peças, principalmente quando são novos. Recomendamos consultar nosso artigo: Como evitar que minha roupa desbote.

3

Escolha um sabão suave e não coloque amaciante na lavadora pois pode manchar e estragar sua calça denim.

4

Na máquina de lavar, escolha um programa de água fria. Veja também a etiqueta da peça para ver se requer algum tipo de cuidado especial.

5

Quando o programa da máquina tiver finalizado, retire os jeans e vire do avesso para estender do lado certo. O ideal é estender fora para secar ao ar livre. Se sua única opção for secar na secadora, escolha o programa menos agressivo.

6

Se for passar seu jeans, faça-o do avesso e comece sempre pelos bolsos. Depois, passe para a parte traseira da calça, logo a cintura e por último as pernas. Para obter melhores resultados não perca nossos truques para passar roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar os jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como lavar os jeans