Como lavar roupas 100% poliéster

Como lavar roupas 100% poliéster

Camisas, calças, uniformes de trabalho... são muitas as peças de roupa que podemos encontrar em nossos armários com uma composição 100% poliéster. Este material oferece resistência ao tecido, bem como pode ser combinado com outros tecidos como o algodão. Ainda que todas as peças de roupa venham com uma etiqueta com os símbolos de lavagem apropriados, em algumas ocasiões, por tê-las perdido ou jogado fora, não sabemos de que forma devemos lavar a roupa. É por isto que em umComo lhe explicamos passo a passo como lavar as peças 100% poliéster.

Vai precisar de:
  • Roupa 100% poliéster
  • Detergente sem água sanitária
  • Água
  • Máquina de lavar roupa
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer será separar as peças 100% poliéster das que estão misturadas com outros materiais, como o algodão.

2

Da mesma forma, na hora de lavar estas peças você deverá organizá-las por cores, basicamente separando a roupa branca da escura.

3

Caso suas roupas tenham manchas, recomendamos que você use nelas inicialmente um removedor de manchas ou mesmo um detergente para lavar louças à mão.

4

Você deverá lavar as roupas de poliéster em água morna ou inclusive fria; você pode verificar os símbolos das etiquetas da roupa para ter certeza de qual a temperatura para lavá-las.

5

Quanto ao detergente necessário para lavar peças compostas apenas de poliéster, você precisará de um que não contenha água sanitária.

6

O poliéster é um material de secagem rápida, por isso recomendamos que você deixe que as roupas se sequem em um varal ao ar livre em vez de usar a secadora.

7

Na hora de passar ferro em sua roupa de poliéster, será melhor você usar temperatura média, mas recomendamos também conferir a etiqueta para confirmar como ela deve ser passada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar roupas 100% poliéster, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.