Lavar roupa com água fria

Como lavar sua roupa jeans

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar sua roupa jeans

A roupa jeans é um clássico que não sai de moda e, se quiser manter os seus jeans em perfeito estado, o segredo é ter certos cuidados com a rotina de lavagem. Geralmente, recomenda-se não lavar muito. Estas são peças que foram feitas a pensar na sua durabilidade, compostas principalmente de algodão e com os conselhos que propomos para lavar, terá roupa jeans para sempre. Em umComo.com.br contamos a você como lavar sua roupa jeans.

Também lhe pode interessar: Como lavar os jeans
Passos a seguir:
1

Se for lavar sua roupa jeans na lavadora recomendamos que use um programa para peças delicadas. É a melhor forma de não estragar e manter como no primeiro dia a qualidade do tecido, reduzindo assim o desgaste. Você deve usar um detergente suave, nunca use água sanitária nem produtos branqueadores. A única coisa que é recomendável se deseja que o tecido fique menos áspero é usar amaciante.

2

Para que a sua roupa jeans não se danifique, você deve usar água fria ou morna sempre, mas nunca quente porque a roupa poderia perder a cor, principalmente a mais escura, além de correr o risco do tecido encolher. Este conselho é fundamental para manter todas as suas peças de roupa jeans em perfeito estado o máximo de tempo possível.

Como lavar sua roupa jeans - Passo 2
3

Recomenda-se sempre lavar a roupa jeans do avesso, porque a lavagem poderia ser muito abrasiva. Assim evitará que o atrito da roupa, os botões, o detergente e demais danifiquem a aparência da mesma. Antes de lavar confira sempre bem a etiqueta para o caso de existir algum conselho específico. Por exemplo, muitas roupas jeans devem ser lavadas sozinhas pela primeira vez; em outros casos, isso não é importante.

4

Um conselho importante para lavar s sua roupa jeans é que lave com outra do mesmo estilo ou com roupas de cores similares. Você deve considerar sempre a possível perda de cor, pois lavar com muita frequência poderá desbotar bastante. Por exemplo, se lavar as suas roupas jeans com roupas claras, pode ser que tinja tudo. Portanto, a melhor precaução é lavar tudo o que é jeans por separado.

Se quiser que o tom de seus jeans fique mais claro, em umComo damos a você alguns truques para saber aclarar os jeans com cloro.

Como lavar sua roupa jeans - Passo 4
5

Depois de lavar toda a sua roupa jeans, deve pendurar para secar. Não é recomendável usar secadora para este propósito, porque se se secarem muito podem encolher e perder cor. Mas se não puder abrir mão disso, opte por um ciclo delicado e com pouco calor. Tire a roupa quando estiver um pouco úmida e pendure em um varal para que acabe de secar totalmente, não coloque em pleno sol.

Antes de estender é aconselhável esticar as costuras para que não encolham, e tente que fiquem bem esticadas para que o tecido não se deforme. O jeans é um tecido que se enruga com muita facilidade, se estender direito e com cuidado ao colocar os prendedores, ficará ótimo. Se os jeans estiverem manchados de óleo, neste artigo de umComo contamos a você como tirar manchas de óleo das calças jeans.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar sua roupa jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como lavar sua roupa jeans