Como lavar uma jaqueta de couro

Como lavar uma jaqueta de couro
Imagem: nettendencias.com

Existem algumas peças de roupa que são indispensáveis no nosso guarda roupa, e a jaqueta de couro é uma delas, tanto no guarda roupa feminino como masculino. No entanto, esta peça de roupa tão cobiçada exige alguns cuidados especiais, para conservar, por mais tempo, o brilho do dia em que foi comprada. Não deve colocar este tipo de peças na máquina de lavar e muito menos utilizar produtos químicos para a sua limpeza. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como lavar uma jaqueta de couro.

Vai precisar de:
  • Pano macio
  • Hidratante para couro
  • Limpador para couro
Passos a seguir:
1

Tal como foi dito anteriormente, não deve lavar a jaqueta de couro na máquina de lavar, pois poderia danificá-la. Deverá lavá-la usando apenas um pano úmido. Se estiver muito suja, poderá usar um pano com água morna e sabão neutro. Conseguirá assim, eliminar quaisquer tipos de resíduos, poeiras ou sujidade.

2

Se vir que o pano ficou muito sujo, passe por água e limpe novamente a jaqueta. Lembre-se que o pano deverá estar apenas úmido, tente evitar ao máximo o excesso de água. Não deve encharcar o couro com água, nem mesmo se tiver manchas de mofo.

3

Se mesmo depois de utilizar um pano úmido em água morna e sabão neutro, ainda existirem áreas manchadas, poderá borrifar a jaqueta com limpador de couro e esfregar suavemente com um pano macio. Evite utilizar panos que não sejam macios ou esponjas, pois poderão riscar o couro.

4

Depois de limpar a jaqueta, poderá utilizar um hidratante específico para o couro, que poderá encontrar nas sapatarias. Se não tiver este produto, uma dica que poderá utilizar é um hidratante corporal de cor clara e sem essência forte.

5

Deverá secar a jaqueta de sol ao sol e ao vento. Tenha cuidado e não deixe a jaqueta ao sol nas horas de maior intensidade de calor nem durante muitas horas, pois o excesso de sol poderá desbotar o couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar uma jaqueta de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Nunca coloque as jaquetas de couro em armários úmidos ou com mofo, nunca as deixe também em plásticos ou capas e não as guarde quando estão úmidas.