PARTILHAR

Como limpar a assadeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar a assadeira

Além de levar a cabo uma correta manutenção e limpeza do forno, você nunca pode se esquecer de limpar a fundo a assadeira sobre a qual cozinha os alimentos. Caso contrário, a sujeira irá se acumulando e inclusive a comida poderia adquirir sabores estranhos. Para isso, será necessário usar os produtos e ferramentas adequados. Por isso em umComo damos-lhe alguns conselhos a respeito de como limpar a assadeira.

Também lhe pode interessar: Como limpar silestone
Passos a seguir:
1

É imprescindível que saiba que a prevenção sempre é a melhor forma de evitar que a sujeira se acumule em sua assadeira. Por isso, além de usar recipientes aptos para cozinhar no forno, se você planeja cozinhar diretamente sobre a bandeja, o mais apropriado será usar papel vegetal ou manteiga.

Poderá encontrá-lo em supermercados, lojas de utilidades de cozinha ou grandes superfícies, e evitará que a comida possa ficar aderida à bandeja. Cabe destacar que algumas pessoas optam pelo papel alumínio com esta mesma função, ainda que muitos outros sejam contra o uso deste tipo de papel.

2

Ainda assim, caso tenha usado papel para proteger a assadeira e tenha se sujado, o mais conveniente será que a limpe imediatamente, para assim evitar que os restos de alimentos grudem na assadeira. Tenha cuidado para não se queimar, mas não deixe que a assadeira chegue a esfriar completamente.

3

Do mesmo modo, após cozinhar, será necessário esfregar a assadeira com água e sabão de lavar os pratos usando uma esponja ou esfregão macio. Não se recomenda usar esfregões muito duros ou de ferro para evitar arranhar ou deteriorar a bandeja.

4

Para eliminar algum possível resto de comida carbonizada, sugerimos a você que aplique primeiro algum produto desengordurante ou opte por limpar com produtos naturais como o limão, o vinagre e o bicarbonato de sódio.

5

Só será recomendável que use um esfregão metálico para eliminar restos de sujeira que tenham ficado acumulados durante muito tempo sobre a assadeira. Veja também o nosso artigo sobre como limpar uma panela queimada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a assadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar a assadeira
Como limpar a assadeira

Voltar ao topo da página ↑