Como limpar a cera dos copos ou do vidro

Como limpar a cera dos copos ou do vidro

Às vezes poderá ter deixado uma vela dentro de um copo ou quer aproveitar esse suporte de velas tão bonito que lhe ofereceram, não se preocupe se seguir atentamente este artigo aprenderá como se deve limpar um copo ou objeto de vidro da cera seca que caiu da vela. As imagens vão ser muito úteis para perceber.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é colocar o copo ou vidro no congelador durante 1 dia, o que pretendemos com isto é que a cera fique bem pressa para que possamos retirá-la bem. Para retirar a cera do copo pode usar uma faca de ponta redonda para evitar riscar ou danificar o copo/vidro.

2

Limpe com um pano, sabão e água quente as impurezas que podem ter ficado no vidro ou copo.

3

Depois, para terminar limpe-o com vinagre e um pouco de óleo, verá que ficará muito brilhante e não mostrará a cera como tinha antes.

4

Seque o copo com papel absorvente, verá como todas as imperfeições desaparecerão. Finalmente, deixe-o secar ao ar livre durante 1 dia.

5

E já está! Já tem um copo de vidro, jarro de vidro ou qualquer outro objecto deste material perfeitamente limpo e de uma forma fácil e econômica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a cera dos copos ou do vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Para colocar o copo de vidro sujo de cera no congelador, poderá colocá-lo dentro de uma bolsa de plástico para não sujar a comida que tem no congelador.