Limpar louça

Como limpar a esponja de lavar louça

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a esponja de lavar louça
Imagem: consul.com.br

Já pensou que a esponja de lavar louças pode não ser o objeto mais limpo do mundo? Uma esponja úmida na pia da cozinha com restos de comida, torna-se no ambiente favorável para que micro-organismos se reproduzam. Por isso, é importante trocar de esponja, dependendo da frequência de uso. Com alguns métodos, você pode conseguir prolongar a vida útil da sua esponja e mantê-la limpa e livre e germens e bactérias. De seguida, em umComo vamos lhe explicar como limpar a esponja de louça. Fique atenta!

Também lhe pode interessar: Como limpar um lava-louça
Passos a seguir:
1

Dependendo da quantidade de louça que suja, é recomendável trocar de esponja em uma ou duas semanas. Caso contrário, em vez de limpar a esponja vai estar espalhando bactérias por todos os utensílios de cozinha. Além de trocar, também é importante limpar a sua esponja para não acumular mais sujeira e prolongar um pouco a sua vida útil.

2

Depois de utilizar a esponja, remova sempre qualquer resto de comida que tenha ficado preso nela. Também é importante torcer o máximo que conseguir e deixar a esponja secar, pois as bactérias gostam de umidade. O ideal é que tenha um recipiente ou suporte para colocar a sua esponja depois de a usar, para que possa escorrer.

Como limpar a esponja de lavar louça - Passo 2
Imagem: tuorganizas.com
3

Para se livrar das bactérias da sua esponja, utilize a técnica do microondas. Para isso, molhe a sua esponja e coloque-a em um prato. Leva-a ao microondas de um a dois minutos, para eliminar as bactérias. Após esse tempo, retire a esponja e deixe-a esfriar num local seco e arejado antes de a usar e torcer. Este método não é recomendável para esponjas que tenham partes metálicas.

Como limpar a esponja de lavar louça - Passo 3
Imagem: blogs.20minutos.es
4

Existe outro método para eliminar as bactérias, que pode ser feito por quem tiver máquina de lavar louça. Deve colocar a esponja na sua próxima lavagem e secagem e deixá-la no interior até ao final do ciclo. No final a sua esponja estará livre de bactérias. Não coloque a esponja sozinha na máquina, pois vai gastar água e luz desnecessariamente.

5

Também pode limpar a sua esponja de louça e eliminar as bactérias lavando com detergente da louça e retirando qualquer resíduo que possa conter. Coloque a esponja em água sanitária ou fervente e deixe ficar por 10 minutos. Depois esprema e coloque num local longe da umidade para secar.

Como limpar a esponja de lavar louça - Passo 5
Imagem: adolesibasp.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a esponja de lavar louça, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: consul.com.br
Imagem: tuorganizas.com
Imagem: blogs.20minutos.es
Imagem: adolesibasp.wordpress.com
1 de 4
Como limpar a esponja de lavar louça