Como limpar a máquina de lavar com vinagre

Como limpar a máquina de lavar com vinagre

Se você também prefere os ingredientes naturais para limpar a casa, com certeza conhece um dos mais utilizados na limpeza do lar: o vinagre! Um produto muito prático, tanto para limpar o banheiro como a máquina de lavar. O vinagre é muito fácil de utilizar e, além disso, podemos encontrá-lo em qualquer casa. Quer conhecer outros usos deste ingrediente de cozinha? Em umComo explicamos a você como limpar a máquina de lavar com vinagre.

Passos a seguir:
1

A limpeza da máquina de lavar é um problema em muitos lares que com frequência se esquecem deste eletrodoméstico. Assim, lembre-se de limpar sua máquina de lavar a cada certo tempo para evitar que acumule sujeira e maus odores. E porquê o vinagre? Porque este ingrediente ajudará você a desfazer o sabão de sua máquina de lavar.

2

Limpar a máquina de lavar com vinagre é um processo muito simples. Para começar, tem que ligar seu eletrodoméstico e programar um ciclo longo mas não utilize sabão nem coloque roupa na máquina.

3

Quando o ciclo programado tiver terminado terá que umedecer um pano limpo em uma solução de água com vinagre em partes iguais e limpar muito bem o interior da porta e as juntas de borracha com esta mistura. E certifique-se de limpar em profundidade a máquina de lavar com água para eliminar até o último resto de vinagre. Por último, deixe a porta aberta durante um bom momento para evitar que o cheiro deste produto se acumule dentro.

4

Como tínhamos prometido, trata-se de um processo muito simples de realizar, mas com que frequência se recomenda fazer? Os especialistas aconselham realizar esta limpeza uma vez por mês. E você, sabe como limpar a máquina de lavar com vinagre?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a máquina de lavar com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.