Partilhar

Como limpar a vapor

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a vapor

O vaporizador é um eletrodoméstico utilizado para limpar a vapor qualquer local da casa, até os mais difíceis. É um produto de fácil manuseio graças ao seu design, de grande eficácia ao limpar a vapor, graças à sua tecnologia, e muito ecológico, pois não precisa de nenhum tipo de produto químico. A vantagem que tem é que para além de limpar também desinfeta e purifica o ar. Se você ainda não se decidiu por este método porque não sabe realmente como funciona, em umComo.com.br vamos dar a você as informações sobre como limpar a vapor para que você descubra uma nova forma de tirar a sujeira e os germes da sua casa.

Também lhe pode interessar: Como limpar um ferro de teflon
Passos a seguir:
1

Existem dois tipos de vaporizadores:

  • Vaporizadores de vapor frio e úmido: estes vaporizadores geram vapor sem a necessidade de ferver água. O vapor que soltam é frio e muito úmido, por isso precisam de ser preenchidos com água de forma contínua.
  • Vaporizadores de vapor quente e seco: O vapor gerado por estes vaporizadores é criado ao ferver a água e sua temperatura atingir mais de 260ºC. As suas caldeiras geram muito pouca umidade, por isso, o resultado no ambiente também mudará muito de uma para outra.
2

Recomenda-se o uso de vaporizadores de vapor quente porque têm maior capacidade de eliminar germes, bactérias, vírus e fungos, por isso desinfetam melhor e purificam o ar de melhor forma eliminando os maus cheiros. Além disso, por não deixar umidade no ambiente, as superfícies secam bem mais rápido. É uma ferramenta ideal para pessoas que sofrem de asma ou alergia à poeira.

Como limpar a vapor - Passo 2
3

Na hora de escolher o melhor vaporizador certifique-se quanto ao funcionamento e acessórios de cada um. Você pode encontrar à venda de diferentes preços, de acordo com as suas necessidades, dependendo das características de cada máquina, do tipo de acessórios que contém e se são a vapor frio ou quente.

4

Graças ao design do vaporizador conseguirá limpar os lugares mais inacessíveis ou aqueles objetos de casa mais difíceis de limpar como colchões, cortinas, tapetes, travesseiros, lustres, etc. Você só precisa passar o bocal com vapor por tudo isto para desinfetar e limpar na perfeição.

5

Você pode limpar a vapor as superfícies que não ficam bem acabadas à mão como o aço, o forno ou o fogão, você verá que aplicando o jato de vapor quente elas ficam como novas em apenas uma passagem. O mesmo acontece com os pisos, aqueles porosos ou de difícil limpeza basta passar o vapor da máquina. O bom disto é que serve para todo o tipo de pisos.

Além disso, neste artigo de umComo.com.br damos alguns truques para limpar a vitrocerâmica para que a sua cozinha fique impecável.

Como limpar a vapor - Passo 5
6

Depois de três utilizações, o vaporizador precisa de ser limpo para que não ocorra depósito de cal e ele fique obstruído. Para isso, esvazie o depósito de água e limpe-o utilizando produtos anticalcário para deixar a máquina em perfeito estado e pronta para o seu uso seguinte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar a vapor

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar a vapor
1 de 3
Como limpar a vapor

Voltar ao topo da página