PARTILHAR

Como limpar a vitrocerâmica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a vitrocerâmica

Atualmente e cada vez mais, instalam-se nas cozinhas placas de vitrocerâmica como sistema para cozinhar, já que são muito úteis e eficazes. São uma boa forma de economizar e além do mais, podem ser mais seguras que outros tipos de fogão. Mas a vitrocerâmica requer uma limpeza especial, já que devemos evitar que a superfície que cobre a placa se danifique adquirindo um mau aspecto. Para isso, existem produtos específicos que garantem uma limpeza eficaz e segura. Neste artigo de umComo.com.br você pode ver alguns conselhos sobre como limpar a vitrocerâmica.

Vai precisar de:
  • Líquido limpador de vitrocerâmica
  • Pano
  • Raspador
Também lhe pode interessar: Truques para limpar a vitrocerâmica
Passos a seguir:
1

Use sempre limpadores específicos para vitrocerâmica, já que estão feitos especialmente para não danificar a superfície das placas. Poderá encontrar este tipo de produtos em seu supermercado ou loja habitual.

2

Recomendamos usar um pano ao invés de uma esponja, pois a esponja absorveria muito líquido de limpeza e poderia deixar restos na vitrocerâmica.

3

Existem também raspadores especiais para a limpeza deste tipo de fogão, com os quais podemos retirar da superfície restos de comida que ficaram grudados ou queimados, sem riscar a vitrocerâmica.

Como limpar a vitrocerâmica - Passo 3
Imagem: ncoisas.com
4

Além disso, será muito útil se quando cair algo sobre a vitrocerâmica você retirar na hora (sem se queimar, claro!) para que não grude e seja mais difícil de tirar.

5

Também deverá usar frigideiras, panelas específicas para vitrocerâmica, garantindo também que estejam totalmente limpos para não danificar nem sujar a placa.

6

Limpe sua vitrocerâmica todos os dias depois de cozinhar, para evitar que a sujeira fique grudada, e ao mesmo tempo, cozinhar nas melhores condições de higiene.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a vitrocerâmica, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Limpe sua vitrocerâmica adequadamente para prolongar sua vida útil.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar a vitrocerâmica
Imagem: ncoisas.com
1 de 2
Como limpar a vitrocerâmica

Voltar ao topo da página ↑