Como limpar as cortinas do banheiro

Como limpar as cortinas do banheiro

Por causa dos resíduos de sabão, a sujeira acumulada e o ambiente úmido, as cortinas do banheiro precisam de uma limpeza adequada que evite a propagação de fungos e outras bactérias que podem afetar a saúde das pessoas na nossa família.

Em umComo.com.br queremos ensinar você como limpar as cortinas do banheiro para poder manter a higiene sem muito esforço.

Passos a seguir:
1

Recomendamos fazer a limpeza das cortinas de banheiro no mínimo uma vez por semana, para não permitir que a sujeira acumule dificultando mais a limpeza.

2

Tire a cortina do banheiro e mergulhe-a em um recipiente com água morna e sabão para roupa. Se ela tiver fungos, adicione também na água algumas gotas de alvejante, mas lembre-se de que isso pode afetar sua cor.

3

Outra opção para eliminar as bactérias e os fungos das cortinas do banheiro, assim como para tirar o mau cheiro delas é usar bicarbonato de sódio. Adicione-o, em vez do alvejante, na mistura de água com sabão.

4

O vinagre também é um limpador que podemos usar nas cortinas do banheiro. Ele é capaz de matar todo tipo de bactérias e por isso é uma excelente alternativa. Podemos adicionar na água para a limpeza semanal, e depois espirrar na cortina todos os dias com um pouco de vinagre diluído em água.

5

Após manter a cortina de molho por alguns minutos, esfregamos com uma escova suave para eliminar toda a sujeira e estendemos em um lugar ensolarado e arejado para secar.

6

Também pode limpar as cortinas do banheiro na máquina de lavar roupa, evitando sempre a água quente e programando uma lavagem sem secagem. Na medida do possível lave com água fria e adicione bicarbonato para uma limpeza mais eficaz.

Veja também: Como acabar com aqueles mosquitinhos de banheiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as cortinas do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.