Como limpar as janelas

Como limpar as janelas

A luz natural é uma das coisas que dão mais vida ao nosso lar e contribuem para que a nossa casa fique bonita. Mas para isso também é necessário que nossas janelas estejam limpas e sem marcas. Muitas vezes isto não é uma tarefa fácil, já que os vidros sujam muito rapidamente, especialmente as janelas e as portas de vidro que servem para passar de uma casa para outra. Da mesma forma, é necessário utilizar produtos limpa vidros ou soluções caseiras que nos ajudem a conseguir um bom resultado e que sejam mais duradouros. Se você não sabe o que fazer para conseguir vidros impecáveis, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como limpar as janelas.

Passos a seguir:
1

Antes de proceder à limpeza das janelas, deveremos limpar a moldura porque se fizermos isto ao final, podemos tornar a sujar os vidros, gerando assim trabalho a dobrar.

2

Se as molduras forem de alumínio, você deverá limpar com uma solução de água quente e detergente. Caso sejam de madeira, você pode usar um pano suave molhado em partes iguais em leite desnatado e água fria, ou em chá gelado para madeiras envernizadas.

3

Para limpar os vidros, podemos usar produtos limpa vidros específicos que encontraremos em qualquer loja ou supermercado, mas também podemos preparar nós mesmos uma solução caseira. Prepararemos em um balde uma mistura de água morna e amoníaco ou com vinagre.

4

Será muito útil usar dois baldes para limpar as janelas: um para limpar e o outro para enxaguar. Devemos trocar a água frequentemente, especialmente do segundo, para conseguir bons resultados.

5

Para secar os vidros, recomenda-se usar papel de jornal limpo ou um pano suave. Nunca esfreguem as janelas sujas com um pano seco, já que vocês arranhariam o vidro devido à sujeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as janelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Utilize panos ou trapos suaves para não arranhar os vidros.