Como limpar as persianas de PVC

Como limpar as persianas de PVC

Um dos materiais mais utilizados na hora de fazer persianas é o PVC ou plástico. A sua resistência, força e proteção são algumas das características que têm elogiado este produto na fabricação de encanamentos, janelas, embalagens e inclusive até brinquedos. Por outro lado, graças às suas propriedades é um material fácil de limpar o que se traduz em estar presente em inúmeras casas. Se você também tem persianas de plástico e quer que brilhem em suas janelas, continue lendo o seguinte artigo de umComo.com.br.

De seguida, damos para você os truques com os quais aprenderá como limpar as persianas de PVC. Mantenha as suas janelas livres de pó e sujeira, tanto por dentro como por fora, com estes conselhos eficazes. Lembre-se que não limpar bem as persianas e, com certa regularidade, pode provocar que a sujeira se acumule em suas janelas. Tome nota!

Passos a seguir:
1

O PVC é um material que se agradece e que é muito fácil de manter em perfeito estado. Para realizar uma limpeza profunda, só precisará de um espanador ou uma escova, detergente suave e água. Com estes simples produtos conseguirá cuidar perfeitamente das suas persianas de plástico.

2

Como sempre, antes de começar com a limpeza profunda das persianas, deve eliminar toda a sujeira superficial. Para isso, recomendamos a você trabalhar com a persiana fechada, pois assim será mais fácil tirar o pó; pode utilizar um espanador ou uma escova para realizar esta tarefa, ainda que se tiver uma janela grande e for difícil o acesso a toda a persiana, pode usar um aspirador.

3

Caso a sua janela seja de grade, lembre-se de limpar as grades uma por uma. Deste modo se certificará de que não fica nenhum canto com pó em sua persiana. Lembre-se de fazê-lo com um espanador ou um pano seco, que segure a sujeira completamente.

4

Chegou a hora de limpar em profundidade a sua janela. Se sua persiana de PVC é desmontável esta tarefa será bem mais fácil. Caso seja assim, pode limpá-la comodamente em uma banheira ou uma grande bacia que contenha água morna e um bom jato de detergente suave.

5

Deixe que as persianas repousem de molho durante uns minutos, pois assim conseguirá amolecer o pó e a sujeira. Se vir que a sujeira na persiana não saiu, pode esfregar a estrutura com a ajuda de uma esponja. Depois, passe um pano pelas grades para eliminar qualquer resíduo restante. Uma vez secas, poderá voltar a colocá-las em seu lugar.

6

Caso não possa desmontar sua persiana de pvc, deverá esfregar as tiras com uma mistura de água morna e sabão. Para limpar adequadamente todos os cantos, primeiro passe a esponja com a persiana fechada e depois aberta. Este método levará um pouco mais de tempo, mas é igualmente eficiente.

7

Para finalizar a limpeza das persianas de pvc, recomendamos que você aplicar um produto de limpeza específico para este tipo de material, com o qual não só conseguirá um resultado brilhante, mas também criará uma barreira de proteção que ajudará a que as tiras retenham menos pó. Estes produtos especiais de limpeza podem ser encontrados nas lojas de limpeza especializadas ou em qualquer supermercado.

8

Lembre-se que para manter as persianas em perfeito estado, sejam do material que forem, deverá realizar uma limpeza profunda, no mínimo, duas vezes por ano. Depois, poderá realizar semanalmente tarefas de manutenção com espanador, escova ou panos úmidos. Assim, não se acumulará tanta sujeira e a tarefa de limpeza será bem mais simples e rápida. Experimente!

Neste artigo de umComo damos a você outras dicas para limpar as persianas bem como alguns conselhos para que possa limpar as persianas por fora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as persianas de PVC, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.