Partilhar

Como limpar as torneiras com limão

Como limpar as torneiras com limão

Limpar as torneiras com limão é fácil, barato e ecológico. O limão tem uma infinidade de aplicações possíveis na limpeza do lar. Um dos usos do limão que dá os resultados mais surpreendentes é a limpeza do banheiro e especialmente das torneiras. A quantidade de suco de limão necessário dependerá da quantidade de torneiras que tenhamos que limpar, mas normalmente basta apenas um limão para limpar todas as torneiras do banheiro. Além de poupar em produtos de limpeza contaminantes que danificam nossa pele, nossos pulmões e o meio ambiente, teremos as torneiras e o banheiro desinfetados, brilhantes, livres de calcário e com um fresco aroma de limão.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como consertar uma torneira que pinga
Passos a seguir:
1

Esprema um limão e passe o suco por um coador fino para eliminar completamente os restos de polpa e as sementes.

2

Empape um pano de algodão no suco de limão e passe-o nas torneiras e nas manchas de calcário que quiser limpar.

3

Deixe o limão agir durante aproximadamente 10 minutos.

4

Retire o suco de limão com água morna ou com um pano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as torneiras com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se você mora em um lugar com água muito dura pode acrescentar um jato de vinagre ao suco de limão para obter melhores resultados.
  • As torneiras também podem ser limpas com limão esfregando diretamente meio limão nas torneiras e nos restos de calcário, mas neste caso podem ficar restos de polpa ou sementes.

Escrever comentário sobre Como limpar as torneiras com limão

Como limpar as torneiras com limão
Como limpar as torneiras com limão

Voltar ao topo da página