Limpar aço inoxidável

Como limpar as torneiras da cozinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar as torneiras da cozinha

Conservar as torneiras da cozinha em perfeito estado é uma tarefa indispensável em todas as casas, já que é um acessório que usamos constantemente. Além da manutenção das torneiras, devemos fazer uma correta limpeza para evitar a acumulação de sujeira e, especialmente, do calcário da água. Se quer saber mais sobre como limpar as torneiras da cozinha, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Vai precisar de:
  • Pano de cozinha ou esponja suave
  • Produto anti-calcário
  • Vinagre ou limão
Também lhe pode interessar: Como limpar o teto da cozinha
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que a limpeza das torneiras da cozinha não é apenas uma questão estética, mas sim algo necessário para as manter limpas com o objetivo de não se acumularem restos de calcário e restante sujeira que podem originar problemas nos encanamentos.

2

Dependendo do uso que der às suas torneiras de cozinha, deverá limpá-las diariamente ou com uma certa regularidade. Deverá prestar especial atenção se morar em cidades onde a água seja muito dura, já que a acumulação de calcário será maior. Se não sabe a que se referem os termos de água dura e macia, recomendamos que você consulte nosso artigo sobre o que é a água dura e macia.

3

Recomendamos que você use um pano de cozinha ou uma esponja suave para não riscar as torneiras ao limpar e o produto mais adequado dependerá do material de suas torneiras de cozinha: aço inoxidável, níquel, cromado, cobre, latão, bronze... Desta forma, quando comprar um produto de limpeza para torneiras ou anti-calcário, deverá ler a etiqueta e ver se é adequado para suas torneiras.

Como limpar as torneiras da cozinha - Passo 3
Imagem: blog.habitissimo.com.br
4

Do mesmo modo, existem produtos naturais que ajudarão você na limpeza das torneiras de cozinha, como o vinagre branco e o limão ou, no caso das torneiras de latão e bronze pode ser preparada uma mistura de vinagre, sal e farinha para deixá-las como novos.

Como limpar as torneiras da cozinha - Passo 4
Imagem: alinepitaluga.wordpress.com
5

Para manter limpas as torneiras da cozinha, não utilize produtos abrasivos como o amoníaco, já que poderiam provocar sua deterioração. Será necessário enxaguar bem as torneiras depois de usar produtos químicos, para evitar possíveis intoxicações na água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as torneiras da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.habitissimo.com.br
Imagem: alinepitaluga.wordpress.com
1 de 3
Como limpar as torneiras da cozinha