Limpar louça

Como limpar bem os pratos e talheres

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar bem os pratos e talheres

Está cansado de lavar pratos e talheres que nunca ficam totalmente limpos? Limpar a louça não é uma tarefa difícil, mas em algumas ocasiões é difícil devolver-lhes o brilho original. Seguindo alguns truques e conselhos, você poderá eliminar por completo a sujeira de seus pratos e fazer com que pareçam novos. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos como limpar bem os pratos e talheres.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar o jogo de talheres
Passos a seguir:
1

Se a sua louça é de porcelana, você deve saber que se trata de um material muito delicado e, embora algumas possam ser lavadas na máquina de lavar louça, recomendamos lavá-las à mão. Principalmente se contarem com decorações em prata ou ouro.

Para aqueles que têm louça de prata, consulte o artigo como limpar prata onde fornecemos os conselhos necessários.

2

Para limpar a fundo os objetos de louça de uso diário use água morna com bicarbonato. Lave os pratos com vinagre, produtos ecológicos que ajudarão a tirar a gordura dos pratos e lhes devolverá a cor original.

Se a sua louça tiver manchas, recomendamos que a deixe de molho durante algumas horas para que a sujeira seja eliminada completamente.

3

No caso de talheres de aço inoxidável, obterá grandes resultados se os mergulhar 5 minutos em uma panela de água a ferver com detergente para pratos. Além disso, você pode fazer com que suas facas fiquem brilhantes se as esfregar com uma cortiça cortada ao meio.

4

Para lavar talheres e utensílios de madeira, recomendamos fazê-lo manualmente em vez de os colocar em uma máquina de lavar louça. Uma vez esfregados e secos, unte-os com azeite e recuperarão sua vitalidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar bem os pratos e talheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar bem os pratos e talheres