Como limpar com bicarbonato

Como limpar com bicarbonato
Imagem: ecodiva.co.za

O bicarbonato de sódio é um produto natural muito útil em muitas situações devido a seus múltiplos benefícios. Serve não apenas para tomar como solução para digestões pesadas, mas também age como um potente limpador em uma grande quantidade de superfícies, tal como o vinagre. Se você quer descobrir diversos truques sobre como limpar com bicarbonato, não perca este artigo de umComo.

Como limpar o micro-ondas com bicarbonato

A limpeza do interior do micro-ondas é uma tarefa que devemos realizar com muita frequência para evitar que se acumulem restos de comida e proliferem as bactérias. Ainda assim, é importante prestar atenção aos produtos que usamos, certificando-nos de que não sejam muito abrasivos ou possam desprender gases tóxicos.

O bicarbonato é portanto um limpador perfeito para o micro-ondas, de maneira que você deverá pôr uma colher de sopa cheia em um recipiente cheio de água que seja apto para o micro-ondas. A seguir, coloque-o dentro e ponha o eletrodoméstico em funcionamento durante pelo menos um minuto em potência média-alta.

Quando o micro-ondas parar, retire o recipiente cuidadosamente já que pode estar muito quente e verá como as paredes do micro-ondas estarão úmidas e, portanto, a sujeira estará mais amolecida. Com a ajuda de uma esponja ou um pano umedecido nesta mesma água, limpe todo o interior do micro-ondas. Verá como ficará brilhante e impecável.

Como limpar a geladeira com bicarbonato

Do mesmo modo, também sugerimos a você limpar o congelador com bicarbonato e, especialmente, eliminar o mau cheiro. É que entre os muitos benefícios do bicarbonato está o fato de agir como um importante desodorizante.

Para isso, deverá dissolver um pouco de bicarbonato sódico em água morna para limpar o interior da geladeira com a ajuda de um pano ou esponja. Também poderá usá-lo para as gavetas e prateleiras deste eletrodoméstico, e verá como qualquer mancha ou resto de comida desaparecerá rapidamente.

Consulte nossos artigos Como limpar o refrigerador e Truques para limpar a geladeira para, assim, conhecer mais conselhos úteis.

Imagem: ecatholiclane.com

Como lavar roupa com bicarbonato

Por outro lado, entre as muitas formas de limpar com bicarbonato, também podemos optar por lavar nossa roupa com este produto, já que o resultado é único. Além disso, é muito útil para as pessoas com pele delicada ou alergia a alguma das substâncias que os detergentes químicos contêm.

Pode optar, portanto, por lavar à mão acrescentando uma colher de sopa de bicarbonato à água ou à máquina colocando-o diretamente na gaveta da lavadora. Desta forma, sua roupa ficará desinfetada, limpa e sem cheiro de uma forma rápida, econômica e eficaz.

Como limpar azulejos com bicarbonato

Entre os muitos truques para limpar azulejos, encontramos também o bicarbonato, já que este potente limpador natural pode ajudar você a acabar com a sujeira dos azulejos. Deste modo, deverá preparar uma mistura de bicarbonato e sabão líquido para aplicá-la sobre os azulejos com uma esponja velha.

Depois deverá retirar por completo esta massa e enxaguar os azulejos com um pano úmido. Preste especial atenção às juntas dos azulejos já que é aí onde se acumula a maior sujeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.