Como limpar com vinagre

Como limpar com vinagre
Imagem: homedit.com

O vinagre é um produto natural que conta com infinitas propriedades, entre as quais se destacam os benefícios para o organismo, bem como seu potente poder de limpeza. É por isso que se torna muito prático no lar para ser usado como substituto para limpar uma grande quantidade de superfícies e elementos da casa, de forma econômica e ecológica. Se quiser saber mais a respeito de como limpar com vinagre, não perca este artigo de umComo.com.br.

Como limpar os vidros com vinagre

Uma das aplicações do vinagre na limpeza de superfícies é usá-lo para dar brilho aos vidros e janelas. Desta forma, você deverá apenas diluir o vinagre em água e borrifar os vidros que quiser limpar, de modo que será de muita utilidade uma garrafa com spray ou dispensador em aerossol. Para que o resultado seja ainda mais eficaz, você pode optar por usar vinagre com água morna ou quente e verá como a sujeira dos vidros desaparecerá rapidamente.

Imagem: limonnela.com

Como eliminar a cal com vinagre

Também é possível limpar torneiras com vinagre, já que este potente produto de limpeza natural conta com propriedades para desfazer os restos que a água dura deixa nas torneiras especialmente da cozinha e do banheiro. Por isso, você deverá esquentar um pouco de vinagre branco e mergulhar um pano de algodão nele para limpar a torneira ou superfície que a cal atacou. Depois deverá apenas enxaguar com um pouco de água. Sugerimos que você leia mais em nosso artigo sobre como limpar as torneiras da cozinha para conseguir resultados únicos.

Como limpar cafeteiras com vinagre

Relacionado com o uso anterior, você poderá usar o vinagre também para descalcificar e limpar cafeteiras, especialmente as italianas. Deste modo, terá de encher o depósito da cafeteira com uma parte de vinagre e duas de água e montar a cafeteira como se fosse preparar café, mas sem pôr café. A seguir, deverá colocar no fogo e deixar que a água suba para assim limpar todos os condutos internos da cafeteira. Será necessário repetir o procedimento várias vezes para assim enxaguar bem a cafeteira.

Como limpar a madeira com vinagre

Limpar a madeira com vinagre é outra das aplicações deste produto natural transformado em produto de limpeza caseiro. Por isso, você poderá usá-lo para limpar pisos de taco bem como outras superfícies deste material; você deverá apenas diluir o vinagre na água e aplicá-lo diretamente. Você verá como a madeira ganhará brilho e estará limpa de forma econômica e sustentável.

Como lavar os pratos com vinagre

Entre os usos do vinagre na cozinha, encontramos também a opção de lavar os pratos com vinagre e eliminar completamente os restos de comida. Você poderá usá-lo em vez de seu detergente habitual, bem como misturá-lo com água quente e deixar as panelas e pratos de molho durante um instante para que a sujeira amoleça. Você vai encontrar aqui maiores detalhes sobre como lavar os pratos com vinagre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.