Como limpar enfeites de vidro

Como limpar enfeites de vidro
Imagem: es.aliexpress.com

Frequentemente acontece não sabermos como dar brilho ou limpar corretamente os enfeites de vidro do nosso lar. Você certamente testou muitas formas de dar brilho neles, tanto com panos como com líquidos especiais para dar brilho, e não teve bons resultados. Por isso em umComo.com.br damos a vocês alguns truques simples e eficientes para limpar enfeites de vidro e deixar brilhantes estes objetos sem ter de dedicar muito tempo a isso.

Passos a seguir:
1

Estes são os truques mais comuns para limpar enfeites de vidro:

Em primeiro lugar, você deve limpar os enfeites mergulhando-os em água quente e sabão, se suas dimensões permitirem. Você pode usar qualquer tipo de sabão, mas, principalmente, a água deve estar em temperatura alta. Você também pode usar álcool, já que é um bom produto para limpar objetos de vidro. Além disso, usá-lo tem uma grande vantagem, pois além de limpos ficam desinfetados. Por outro lado, se preferir, também funciona uma mistura de água com vinagre para deixar estes enfeites como novos.

Imagem: lasmanualidades.imujer.com
2

Depois de deixar os objetos que deseja limpar um tempo de molho, é necessário enxaguá-los, também usando água quente. Enquanto enxágua estes objetos você pode usar uma escova de dentes velha para chegar às dobras menores do enfeite e deixá-lo limpo e como se fosse novo. Se a água não estiver quente, o processo de limpeza não surte o mesmo efeito e não deixa tão bons resultados.

3

Uma vez que tiver enxaguado os enfeites deve-se deixá-los secar ou secá-los você mesmo com um pano limpo e que, sobretudo, não deixe fiapos. Caso contrário, não terá servido de nada deixar de molho, já que o objeto voltará a ficar sujo.

4

Como recomendação, destacamos que no caso de objetos de grandes dimensões, você pode misturar água e álcool na mesma proporção, umedecer um pano com a mistura e limpar os enfeites com ele. Finalize passando um pano seco e limpo. O pano seco deve ter as mesmas características que no caso dos enfeites pequenos.

Imagem: micasarevista.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar enfeites de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.