Remover manchas no granito

Como limpar granito

Ana Rita Santos
Por Ana Rita Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar granito

O granito é uma rocha bastante dura e resistente, e existe em grandes quantidades na crosta terrestre. O granito é também muito conhecido e usado na área da construção. Tem inúmeras aplicações, e tanto dá para o interior (bancada de cozinha), como para o exterior (rebordo de piscina) de edifícios. Mas para o granito se manter brilhante e sem manchas, é essencial ter-se uma serie de cuidados ao limpa-lo. Se tem granito em sua casa, este artigo pode ser-lhe útil, uma vez que vamos explicar-lhe como limpar granito. Fonte foto:decoratta.com.br

Vai precisar de:
  • Produtos de limpeza neutros
  • Esfregão não abrasivo
  • Pano macio
  • Selante
Também lhe pode interessar: Como limpar um piso de granito

Índice

  1. Limpeza Diária
  2. Selante
  3. Ajuda Profissional

Limpeza Diária

Para uma boa limpeza diária necessitamos sempre de produtos de limpeza neutros, um esfregão não abrasivo e um bom pano macio. Qualquer um destes itens podem ser encontrado em supermercados e a preços acessíveis. Para iniciar a limpeza diária, é essencial primeiro remover as impurezas maiores da superfície (areias, migalhas, pó). Dependendo da superfície, utilize ou um pano macio, ou uma vassoura macia para nos salvaguardarmos de não riscar o granito. Num balde com água, coloque o produto de limpeza neutro e molhe o esfregão não abrasivo e passe no granito. Depois da superfície estar limpa com o produto de limpeza, passe um pano macio úmido em água, de maneira a remover o produto. Com um pano bem seco e macio limpe a superfície para esta ficar seca. Nesta limpeza diária, nunca se esqueça que deve evitar esfregões ou panos abrasivos, de modo a não riscar a superfície. Cuidado com os líquidos (café, detergentes) que são derramados no granito pois facilmente mancham. Se tal acontecer, limpe logo de seguida e seque bem.

Selante

Um bom selante é a coisa certa a usar se quer criar uma barreira protetora para a superfície de granito. É uma ótima maneira de o conservar. O selante vai ajudar a tornar a rocha mais robusta e resistente e evita muito mais as manchas. Pode utiliza-lo duas vezes por ano.

Ajuda Profissional

Se acha que a sua superfície de granito está muito manchada/riscada, contacte ajuda profissional. Estes profissionais fazem restauros de rocha, através de polimento especiais. O ideal para quem quer voltar a ter a superfície de granito como nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar granito, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Tenha sempre muito cuidado para não riscar/manchar o granito
  • Peça ajuda profissional

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar granito