Como limpar granito

Como limpar granito

O granito é uma rocha bastante dura e resistente, e existe em grandes quantidades na crosta terrestre. O granito é também muito conhecido e usado na área da construção. Tem inúmeras aplicações, e tanto dá para o interior (bancada de cozinha), como para o exterior (rebordo de piscina) de edifícios. Mas para o granito se manter brilhante e sem manchas, é essencial ter-se uma serie de cuidados ao limpa-lo. Se tem granito em sua casa, este artigo pode ser-lhe útil, uma vez que vamos explicar-lhe como limpar granito. Fonte foto:decoratta.com.br

Vai precisar de:
  • Produtos de limpeza neutros
  • Esfregão não abrasivo
  • Pano macio
  • Selante

Limpeza Diária

Para uma boa limpeza diária necessitamos sempre de produtos de limpeza neutros, um esfregão não abrasivo e um bom pano macio. Qualquer um destes itens podem ser encontrado em supermercados e a preços acessíveis. Para iniciar a limpeza diária, é essencial primeiro remover as impurezas maiores da superfície (areias, migalhas, pó). Dependendo da superfície, utilize ou um pano macio, ou uma vassoura macia para nos salvaguardarmos de não riscar o granito. Num balde com água, coloque o produto de limpeza neutro e molhe o esfregão não abrasivo e passe no granito. Depois da superfície estar limpa com o produto de limpeza, passe um pano macio úmido em água, de maneira a remover o produto. Com um pano bem seco e macio limpe a superfície para esta ficar seca. Nesta limpeza diária, nunca se esqueça que deve evitar esfregões ou panos abrasivos, de modo a não riscar a superfície. Cuidado com os líquidos (café, detergentes) que são derramados no granito pois facilmente mancham. Se tal acontecer, limpe logo de seguida e seque bem.

Selante

Um bom selante é a coisa certa a usar se quer criar uma barreira protetora para a superfície de granito. É uma ótima maneira de o conservar. O selante vai ajudar a tornar a rocha mais robusta e resistente e evita muito mais as manchas. Pode utiliza-lo duas vezes por ano.

Ajuda Profissional

Se acha que a sua superfície de granito está muito manchada/riscada, contacte ajuda profissional. Estes profissionais fazem restauros de rocha, através de polimento especiais. O ideal para quem quer voltar a ter a superfície de granito como nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar granito, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Tenha sempre muito cuidado para não riscar/manchar o granito
  • Peça ajuda profissional