Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis

Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis
Imagem: xn--todouas.8za.com

Você adora pintar as unhas com frequência? Faz isso em qualquer parte sem se importar com a superfície? Se for assim, provavelmente alguma vez já derramou o esmalte ou tocou algum material sem que suas unhas estivessem secas. O esmalte é um dos líquidos mais difíceis de limpar, mas não é impossível. Em umComo.com ensinamos você como tirar o esmalte das unhas dos móveis. Preste atenção nestes conselhos e conseguirá que não fique nenhuma mancha permanente de esmalte.

Passos a seguir:
1

Se o móvel manchado é de vidro, jogue um pouco de álcool etílico sobre a superfície. Também pode fazer uma mistura com álcool, água e amoníaco para amolecer a mancha. Não utilize uma estopa, pois poderia arranhar o vidro. Esfregue o vidro com força com um pano seco e tirará todas as manchas de esmalte.

2

Se a superfície manchada é de mármore, aconselhamos você a utilizar acetona. Embeba um algodão com este líquido e esfregue-o por cima. Aconselhamos que adquira uma acetona não muito oleosa. Depois, com um pano embebido de aguarrás, termine de limpar o mármore. Se desejar, pode acrescentar ao pano umas gotas de sabão líquido. Caso a acetona seja muito oleosa, tira as manchas com éter.

3

Para superfícies de madeira manchadas com esmalte, tome nota. Primeiro, cerque a mancha com fita isolante ou de proteção. Depois esfregue o esmalte com acetona. Para fazê-lo, embeba um pedaço de algodão ou um cotonete. Recomendamos que o embeba aos poucos e passe diversas vezes, pois se molhar muito e joga de uma vez, se dissolverá o verniz da madeira, o que poderia estragá-la. Faça com cuidado. Se observar que após retirar a mancha a madeira perdeu seu brilho, deverá poli-la e envernizá-la de novo.

4

Superfícies de grés ou porcelanato. Para limpar as manchas de esmalte de unhas destes móveis, aconselhamos a você utilizar aguarrás. Com um bom jorro sobre a mancha conseguirá amolecê-la. Após uns minutos de tratamento, esfregue a mancha com uma escova. Se você deseja que o grés fique perfeito, limpe-o com água e são. Vai brilhar!

5

Se você se encontra com o problema de que o esmalte se enfiou no meio dos ladrilhos ou azulejos, tome nota. Pegue uma escova de dentes e embeba-a de acetona. Depois esfregue pelo meio das juntas para retirar a mancha. Também pode usar um esfregão. Uma vez que tenha retirado a mancha em geral, limpe a superfície com água e sabão.

6

Se ainda quer saber como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa, não duvide em consultar este artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.