Partilhar

Como limpar manchas de molho em potes plásticos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

O molho de tomate frequentemente deixa manchas vermelhas quando armazenado em recipientes de plástico ou em contato com utensílios de plástico. O plástico absorve o molho vermelho, devido ao seu material poroso, e o uso de produtos de limpeza abrasivos faz com que as manchas fiquem ainda mais evidentes. Em vez de jogar fora seus potes de plástico em virtude da descoloração, remova as manchas para aproveitar os recipientes. A eliminação correta das manchas de molho protege o plástico de danos futuros.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar o plástico pegajoso
Passos a seguir:
1

Lave o pote de plástico com água quente na pia da cozinha.

2

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água fria em uma tigela. Friccione a pasta sobre a mancha do molho.

3

Esfregue o plástico com uma esponja. Deixe a pasta secar por completo.

4

Enxágue a pasta de bicarbonato de sódio no plástico com água morna.

5

Mergulhe o plástico em uma solução diluída de cloro que possua nove partes de água e uma parte de água sanitária. Deixe-o de molho a noite toda. Repita o processo de eliminação de manchas, se for necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar manchas de molho em potes plásticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Aplique spray de óleo antiaderente nos recipientes para evitar que o molho de tomate grude.
  • Remova as manchas de molho difíceis colocando o plástico de molho durante a noite com água misturada com vinagre branco.
  • Evite utilizar produtos de limpeza abrasivos na embalagem, pois podem arranhar a superfície.

Escrever comentário

Voltar ao topo da página