Como limpar mármore branco

Como limpar mármore branco
Imagem: marmolesimk.com

O mármore é um mineral bastante delicado na hora da limpeza e da manutenção. Muitos dos produtos que são aconselhados são prejudiciais para as superfícies de mármore branco, de modo que é aconselhável não deixá-los tempo demais, apenas alguns minutos para que sejam eficazes e não estraguem o mármore. Em umComo.com.br convidamos a seguir nossos conselhos para que você descubra como limpar o mármore branco sem deteriorá-lo.

Passos a seguir:
1

Água e sabão neutro são os componentes básicos e mais indicados para sua limpeza. Com esta mistura, o mármore não sofrerá nenhum tipo de dano, mas cuide do tipo de sabão já que não todos são aplicáveis, lembre que o mesmo deve ser neutro. Seque depois de aplicada a mistura com um pano suave.

2

Existem produtos especiais para a limpeza do mármore e em particular para a limpeza do mármore branco. Peça conselho a um especialista e compre o que seja adequado ao que você precisa. Será barato e você vai obter resultados muito rápidos.

3

Esfregue meio limão em seu objeto de mármore. Não deixe ele agir por mais do que alguns minutos já que isso poderia danificá-lo e inclusive manchá-lo. Aplique depois um pano úmido para limpar.

4

Água e vinagre é uma mistura muito apropriada para deixar limpos seus objetos de mármore branco. Como anteriormente, muito cuidado com o vinagre já que se você o deixar agir durante mais do que uns minutos, poderá estragar o mármore.

5

Se ele possuir manchas profundas e você não souber como acabar com elas, misture água e cloro. Aplique esta solução, deixe-a repousar durante uns minutos e você verá grandes resultados.

6

Um pano com água morna pode servir para você retirar o pó de qualquer superfície de mármore branco. Eficaz, cômodo e seguro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar mármore branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Consulte sempre um profissional.
  • Não aplique durante mais de dois minutos as misturas propostas.