menu
Partilhar

Como limpar o armário do meu quarto

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o armário do meu quarto

Manter a nossa casa em ordem é fundamental, não apenas por uma questão de limpeza, mas também para permitir que as energias circulem, para eliminar aquilo que não usamos e dar lugar às coisas realmente úteis. E quando do nosso armário se trata, nem geralmente sabemos como fazer ou por onde começar; por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para você descobrir como limpar o armário do seu quarto de forma fácil.

Também lhe pode interessar: Como limpar o quarto do bebê
Passos a seguir:
1

Um dos motivos pelos quais é importante limpar e organizar o nosso armário pelo menos duas vezes por ano é para evitar a acumulação de mofo em nossas roupas. Do mesmo modo é necessário que nos desfaçamos daquilo que já não utilizamos e que está ocupando um espaço considerável no armário e nas gavetas.

2

Para limpar o móvel como se deve, você deverá esvaziá-lo e passar um pano, de preferência úmido, com um pouco de sabão neutro. Uma vez que esteja limpo, você deverá secá-lo bem para evitar a umidade dentro do armário e das gavetas.

3

Verifique detalhadamente a roupa que tirou do armário e das gavetas, o que estiver há um ano ou mais sem usar (porque você não gosta, porque fica pequeno ou grande ou por qualquer outro motivo) separe para doar. Desfazer-se das coisas que não usamos para dar a alguém que precisa não é apenas um ato de caridade, mas torna-se, além disso, uma coisa terapêutica que lhe permite livrar-se daquilo que não lhe serve mais.

4

Separe também aquelas roupas que por um motivo ou outro precisem de ser lavadas, como casacos ou a roupa que há algum tempo você não tira do armário.

5

O terceiro grupo de roupa é a que está em bom estado e que você usa regularmente. Organize esta roupa e deixe-a pronta para pendurar ou guardar nas gavetas.

6

Deverá fazer o processo de revisão de roupas também com seus sapatos e com a roupa interior. Jogue fora aquela que já estiver velha demais ou usada, lembre-se de que não há nada melhor do que estar apresentável e isso inclui também as roupas íntimas.

7

Aproveite a limpeza do seu armário para verificar seus cabides: os melhores são os de madeira, pois não deformam a roupa e mantêm-na em bom estado.

8

Antes de encher novamente as gavetas e o armário, coloque um bom ambientador de roupa especial para os armários. Escolha uma fragrância que lhe agrade, isto ajudará a manter a sua roupa com um cheiro de limpo delicioso por mais tempo.

9

Pendure a roupa de acordo com o tipo de peça, assim será bem mais fácil encontrá-la quando você procurar o que vestir. Deixe as jaquetas, casacos, etc., em um lado, as calças, saias, vestidos em outro e assim com toda a sua roupa.

10

Se você for mulher, aproveite também para fazer uma limpeza de carteiras e bolsas, aqueles que você não usa, dê de presente para suas amigas ou doe, permita que outro desfrute do que você não está mais utilizando.

11

Pode parecer que tudo isto vai demorar uma eternidade, mas se você se concentrar, vai terminar mais rápido do que imagina a sua limpeza e se sentirá bem mais leve e tranquila(o) cada vez que abrir seu armário já que agora vai ser mais fácil encontrar todas as coisas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o armário do meu quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

Como limpar o armário do meu quarto
Como limpar o armário do meu quarto

Voltar ao topo da página