Limpar a banheira

Como limpar o box do banheiro

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o box do banheiro
Imagem: lar-natural.com.br

Para aumentar o tempo útil do box é importante realizar a sua manutenção, o que consiste, entre outros cuidados, em saber como limpar o box do banheiro, inclusive quando eles são de acrílico ou de vidro. Para ajudar nessa tarefa importante, o umComo.com.br reuniu algumas dicas sobre o assunto. Confira!

Também lhe pode interessar: Como tirar as manchas de água do Box

Passos a seguir:

1

É normal que as portas de correr do box fiquem manchadas e, para saber como limpar o box do banheiro e resolver esse problema, é possível se valer de uma receita caseira para realizar a limpeza. É preciso reunir os seguintes ingredientes: uma colher de sopa de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de sabão em pó, 200 ml de vinagre branco e mais 200 ml de água morna. Coloque todos os ingredientes em um balde, deixando por último a água morna.

Como limpar o box do banheiro - Passo 1
Imagem: leroymerlin.com.br
2

Depois de misturar bem, aplique com uma esponja o conteúdo do balde na parte de dentro e de fora do box. Use a parte macia da esponja e se tiver sensibilidade a qualquer um dos produtos da receita prefira utilizar luvas para proteger as mãos. Para tornar a limpeza mais eficiente, faça movimentos no mesmo sentido. Espere cinco minutos para então enxaguar com água limpa as portas de correr e seque com um pano de microfibra ou de outro material que não solte fiapos. O procedimento pode ser feito uma vez a cada 15 dias para que não se formem novas manchas.

3

Outro problema comum e que exige uma limpeza cuidadosa no box é quando surgem as pequenas e escuras larvas, que são conhecidas como as larvas de mosca de banheiro, comuns nos ambientes úmidos, com acúmulo de água. Elas se reúnem, principalmente, no trilho e, por isso, essa parte do box deve estar sempre limpa, bem como o ralo.

4

Para limpar o ralo do box do banheiro a dica é retirar a tampa e escovar bem o local. O mais adequado é usar luvas e para escovar o indicado é usar uma escova pequena e fina com cabo. Para esse momento da limpeza, é possível fazer uma mistura com uma colher de sabão em pó e 400 ml de água para escovar as paredes do encanamento. O mesmo deve ser feito na tampa do ralo. Após finalizar a limpeza e antes de fechar a tampa, despeje nele uma mistura em partes iguais de água e bicarbonato de sódio.

Como limpar o box do banheiro - Passo 4
Imagem: solucoeslucymizael.com.br
5

Para limpar o box do banheiro e todos os seus cantinhos, pode-se fazer uso de uma escova de dentes velha para escovar o trilho e onde as portas de correr se encontram. Para tanto, é possível usar a solução de água e bicarbonato de sódio na mesma proporção. No entanto, o bicarbonato não deve ser usado para limpar pedras, como mármore e granito. Para finalizar a limpeza, faça uma solução com partes iguais de álcool e água e coloque em um recipiente com spray para borrifar a mistura. Essa limpeza, assim como das portas de correr, pode ser realizada a cada duas semanas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o box do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lar-natural.com.br
Imagem: leroymerlin.com.br
Imagem: solucoeslucymizael.com.br
1 de 3
Como limpar o box do banheiro