Como limpar o chão do terraço

Como limpar o chão do terraço
Imagem: reportajes.ambassador.es

O terraço é um dos espaços mais fantásticos do nosso lar, perfeito para espairecer, para aproveitar os dias de clima quente, para ter algumas plantas e conectar-nos com o nosso lado natural e para decorá-lo de forma original dando-lhe um toque fabuloso que nos convide ao relaxamento. Mas também é importante mantê-lo em bom estado, especialmente o piso que ao estar ao ar livre costuma sujar-se de forma importante. Por isso, em umComo.com.br damos a você algumas recomendações para descobrir como limpar o piso do terraço e deixá-lo em perfeito estado.

Passos a seguir:
1

Um dos materiais mais comuns nos pisos dos terraços é o cerâmico, resistente à sujeira e aos estragos do clima é perfeito para espaços externos. E se quiser que fique perfeito, quando for o momento de limpar o piso do seu terraço, uma grande opção é lavá-lo com água e um pouco de água sanitária para eliminar as manchas. Você pode precisar da ajuda de uma vassoura para afastar galhos e outros objetos, bem como para eliminar a sujeira colada nas lajotas.

Depois enxágue com água e aplique uma cera para terraços que lhe ajude a proteger suas lajotas de cerâmica evitando que a sujeira grude nelas.

2

Os tijolos também são um material comum no piso do terraço, e sua limpeza profunda requer de um pouco mais de trabalho para obter bons resultados.

Ainda que habitualmente você possa limpá-lo apenas com água, se quiser deixá-lo impecável misture água com detergente e esfregue os tijolos com este líquido e uma vassoura que ajudará você a acabar com a sujeira. Depois, para dar um toque final, junte duas partes de aguarrás, também chamada terebintina, ou essência de pinho, com uma de óleo de linhaça. Encha o piso com esta mistura e deixe secar, você verá como seu terraço de tijolos fica brilhante e impecável.

3

O concreto também é um material usado normalmente nestes espaços, por isso se quiser limpar o piso de seu terraço de concreto e deixá-lo impecável, em umComo damos-lhe a solução. Faça uma mistura de água, um pouco de vinagre, uma tampa de detergente e uma tampa de amoníaco. Espalhe no piso e limpe com a ajuda de uma vassoura de cerdas resistentes, se você fizer esta limpeza com frequência verá como seu terraço de concreto estará sempre impecável.

4

Se além de limpar o piso de seu terraço você quiser deixar também a balaustrada e o corrimão impecáveis, pode pôr em prática este truque: elimine a sujeira com um pano úmido, depois passe um pouco de betume neles e depois um pano seco, você verá como ficam perfeitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o chão do terraço, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.