Limpeza das piscinas

Como limpar o fundo de uma piscina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar o fundo de uma piscina

Fazer a limpeza de uma piscina é uma tarefa difícil que necessita de um limpador para nos ajudar a retirar todos os vestígios de sujeira que se acumulam no fundo. Na hora de escolher os aparelhos para limpeza, terá de considerar vários fatores, como o tamanho da piscina, o material com que foi construída, a quantidade de sujeira que se acumula e o orçamento que temos. Neste artigo de umComo vamos explicar como limpar o fundo de uma piscina.

Também lhe pode interessar: Como limpar uma piscina verde

Índice

  1. Limpadores manuais
  2. Sucção hidráulica
  3. Hidráulico por pressão
  4. Limpadores automáticos elétricos

Limpadores manuais

Os limpadores manuais são os produtos de limpeza mais baratos. Eles funcionam de modo semelhante a um aspirador de pó doméstico e é uma escova acoplada à haste, juntamente com um tubo flexível que liga à sucção da piscina ou coletor. Para usá-lo, devemos movê-lo manualmente e os limpadores vão sugar a sujeira. Não precisa de um grande investimento de capital, apesar de não exigir muito trabalho do proprietário ou do administrador da piscina.

Como limpar o fundo de uma piscina - Limpadores manuais
Imagem: acquabrasilpiscinas.com.br

Sucção hidráulica

Dentro dos limpadores automáticos de piscina, um dos tipos que encontramos são de sucção hidráulica. Estes produtos de limpeza são ligados a uma das bocas de sucção da piscina ou do coletor, de modo que a sujeira é aspirada e vai para o filtro da piscina. Destaca-se como sendo o mais econômico e não requer peças adicionais. Em contraste, implica uma bomba de maior desempenho e filtro.

Hidráulico por pressão

Por outro lado, também podemos escolher pressão hidráulica que usa a pressão da água da bomba principal da piscina para mover e recolher a sujeira. Estes produtos de limpeza têm rodas para se deslocar ao redor da piscina e geralmente incluem um saco de filtro, onde os resíduos são depositados de forma a não carregar o filtro da bomba. Assim é muito eficaz para piscinas em que a terra está concentrada, mas se a bomba não tem força suficiente, pode exigir a instalação de um adicional.

Limpadores automáticos elétricos

Outros tipos limpadores de piscina de limpeza automática são elétricos, alguns robôs não dependem do sistema de filtragem da piscina, mas estão ligados à corrente elétrica. Estes sacos de filtro recolhem a sujeira e devem ser removidos uma vez que o ciclo de limpeza é completado. Embora possam ser mais caros do que outros sistemas, não exercem esforço na bomba.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o fundo de uma piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: acquabrasilpiscinas.com.br
1 de 2
Como limpar o fundo de uma piscina