Como limpar o fundo de uma piscina

Como limpar o fundo de uma piscina

Fazer a limpeza de uma piscina é uma tarefa difícil que necessita de um limpador para nos ajudar a retirar todos os vestígios de sujeira que se acumulam no fundo. Na hora de escolher os aparelhos para limpeza, terá de considerar vários fatores, como o tamanho da piscina, o material com que foi construída, a quantidade de sujeira que se acumula e o orçamento que temos. Neste artigo de umComo vamos explicar como limpar o fundo de uma piscina.

Limpadores manuais

Os limpadores manuais são os produtos de limpeza mais baratos. Eles funcionam de modo semelhante a um aspirador de pó doméstico e é uma escova acoplada à haste, juntamente com um tubo flexível que liga à sucção da piscina ou coletor. Para usá-lo, devemos movê-lo manualmente e os limpadores vão sugar a sujeira. Não precisa de um grande investimento de capital, apesar de não exigir muito trabalho do proprietário ou do administrador da piscina.

Imagem: acquabrasilpiscinas.com.br

Sucção hidráulica

Dentro dos limpadores automáticos de piscina, um dos tipos que encontramos são de sucção hidráulica. Estes produtos de limpeza são ligados a uma das bocas de sucção da piscina ou do coletor, de modo que a sujeira é aspirada e vai para o filtro da piscina. Destaca-se como sendo o mais econômico e não requer peças adicionais. Em contraste, implica uma bomba de maior desempenho e filtro.

Hidráulico por pressão

Por outro lado, também podemos escolher pressão hidráulica que usa a pressão da água da bomba principal da piscina para mover e recolher a sujeira. Estes produtos de limpeza têm rodas para se deslocar ao redor da piscina e geralmente incluem um saco de filtro, onde os resíduos são depositados de forma a não carregar o filtro da bomba. Assim é muito eficaz para piscinas em que a terra está concentrada, mas se a bomba não tem força suficiente, pode exigir a instalação de um adicional.

Limpadores automáticos elétricos

Outros tipos limpadores de piscina de limpeza automática são elétricos, alguns robôs não dependem do sistema de filtragem da piscina, mas estão ligados à corrente elétrica. Estes sacos de filtro recolhem a sujeira e devem ser removidos uma vez que o ciclo de limpeza é completado. Embora possam ser mais caros do que outros sistemas, não exercem esforço na bomba.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o fundo de uma piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.