Como limpar o piso de mármore

Como limpar o piso de mármore
Imagem: limpiezasrotil.com

O mármore é um dos materiais mais valorizados na decoração de uma casa. É fresco, elegante, mas também é um material muito poroso, por isso, suja-se com muita frequência e perde brilho. Dessa forma, é muito importante mantê-lo sempre limpo e ter alguns cuidados especiais na hora de conservá-lo. Em umComo damos as dicas sobre como limpar o piso de mármore.

Passos a seguir:
1

Você deve saber que o mármore é um material muito poroso e como tal, não devemos utilizar nunca um produto abrasivo para sua manutenção e limpeza. Neste caso, produtos como a água sanitária estão proibidos. Por outro lado, você deve optar por produtos especializados segundo o tipo de mármore que tiver no piso.

2

Na hora de limpar o mármore, você deve saber que devemos evitar a umidade neste material porque é muito prejudicial. Por isso, convém fazer o seguinte: cada vez que esfregar, deve passar o pano de limpeza ou um trapo para retirar a umidade. Assim conservará o seu brilho por mais tempo.

3

Convém aplicar também uma camada de cera uma vez ao mês sobre o piso de mármore. Este passo ajuda a manter o brilho do piso e a evitar que as manchas sejam absorvidas pelo material.

4

Outro conselho prático para limpar o mármore do piso quando estiver muito sujo é encher um balde de água muito quente e colocar água oxigenada (aplique uma medida de água oxigenada para cada 12 de água). Lembre-se de que a água deve estar muito quente. Limpe o piso com uma vassoura muito bem escorrida. Não se esqueça de tirar a umidade com um pano, como explicamos anteriormente.

5

Por último, não devemos esquecer que manter o piso de mármore em bom estado é algo bastante difícil pelo tipo de material. Por isso, convém que a cada 4 ou 5 anos seja efetuado um polimento à máquina. Desta forma, eliminaremos as manchas impossíveis de tirar e voltaremos a dar brilho ao mármore. Você pode consultar aqui como polir o mármore.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o piso de mármore, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.