Como limpar o piso do banheiro

Como limpar o piso do banheiro

Precisa de ajuda para limpar o piso do banheiro? Por higiene e por uma questão decorativa, a limpeza da nossa casa é fundamental, sobretudo nos cômodos que utilizamos com muita frequência como o banheiro e a cozinha. Nestes cômodos, a limpeza e a manutenção devem ser extremamente rigorosos, já que a sujeira pode ser um perigoso foco de infecção de todo tipo de doenças. Mas não se preocupe porque em umComo explicamos para você tudo o que deve saber sobre como limpar o piso do banheiro.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer será esvaziar o espaço para limpar o piso do banheiro mais comodamente e sem objetos a incomodar. Assim, retire os móveis, têxteis e complementos decorativos para limpar melhor.

2

Antes de limpar o piso do banheiro, em umComo recomendamos a você que não se esqueça de tirar o pó e limpar muito bem o vaso sanitário, a pia, o espelho, as prateleiras, estantes, azulejos, chuveiro, banheira, etc. E uma vez que tenha terminado, poderá limpar o piso. Se fizer ao contrário, vai sujar o chão limpando os móveis e os azulejos sujos.

3

Lembre-se também de ventilar o banheiro, abrindo bem as janelas para que circule ar limpo. E não se esqueça também de lavar os têxteis na máquina de lavar, para não ter que colocar sobre o piso limpo as peças sujas. Não deixe passar nenhum detalhe ao limpar o banheiro.

4

O último passo será limpar o piso do banheiro, uma vez que o resto do espaço esteja completamente limpo. Mas antes de mais nada, comece varrendo bem para eliminar os restos de sujeira acumulados, não deixe nenhum canto e certifique-se de varrer bem o pó e a sujeira de todas partes. Se for necessário, pode utilizar um pano para as zonas de difícil acesso, como por exemplo por trás do vaso sanitário.

5

Uma vez feito tudo isto, terá de limpar o piso do banheiro com detergente para desinfetar o cômodo. Utilize água sanitária especial para este tipo de superfícies que encontrará à venda em qualquer supermercado, com a ajuda de um esfregão terá que limpar o piso reforçando as áreas onde se acumula mais sujeira. E como no passo anterior, nosso conselho é utilizar uma escova de dentes velha ou um pano para limpar muito bem as zonas onde o esfregão não consegue chegar.

6

E o que podemos fazer quando a sujeira já está há um certo tempo e está tão ressecada que é muito difícil de eliminar? Um truque caseiro muito eficaz consiste em umedecer estas áreas com vinagre comum e deixar agir durante toda a noite. No dia seguinte poderá limpar o piso como faz normalmente.

E você, sabe como limpar o piso do banheiro? Compartilhe conosco os seus melhores truques e conselhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o piso do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.