Como limpar o plástico pegajoso

Como limpar o plástico pegajoso

Alguns tipos de plástico sujam facilmente e ficam pegajosos ao tato, além de acumularem pó e outros restos de sujeira em sua superfície. Trata-se de um plástico viscoso usado nos acabamentos de uma infinidade de objetos, desde capas de dispositivos eletrônicos até a algumas partes dos carros, passando por ferramentas de beleza. Se você se encontra nesta situação e quer saber como limpar o plástico pegajoso, preste atenção neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar de que tipo de plástico estamos falando, já que o nome com que é designado pode variar muito. Este plástico viscoso é usado no acabamento de diversos objetos ou inclusive em superfícies inteiras; como vemos na imagem, pode fazer parte de dispositivos eletrônicos -smartphones, tablets, portáteis ou laptops...- bem como de capas para estes aparelhos ou, por exemplo, artigos de beleza como secadores ou chapinhas de cabelo.

2

Caso o plástico esteja pegajoso por causa de uma etiqueta ou adesivo que retiramos, será necessário primeiro limpar esta área. O álcool pode ser útil para tirar restos de cola, mas também pode deteriorar a cor do plástico. Experimente esfregar em uma pequena zona com um algodão embebido em álcool e assegure-se de que não desbote.

3

Ainda assim, o produto mais apropriado para limpar o plástico viscoso que ficou pegajoso é o amoníaco. Entre os numerosos usos do amoníaco destacam-se suas propriedades limpadoras e desengordurantes, por isso é ideal para limpar este tipo de plástico.

Imagem: curiosoando.com
4

Recomendamos que você dilua o amoníaco com água em partes iguais ou, caso a sujeira esteja muito incorporada, aplique-o diretamente sobre o plástico viscoso com um pano umedecido em amoníaco.

5

Assim, será importante limpar este tipo de plástico em uma área ventilada, já que o amoníaco solta vapores tóxicos se inalados diretamente. Caso você queira limpar superfícies ou elementos do interior de seu veículo, antes deverá abrir todas as portas para garantir a circulação do ar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o plástico pegajoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.