Partilhar

Como limpar o quarto do bebê

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o quarto do bebê
Imagem: quartosdebebes.org

Todo o mundo sabe que os bebês exigem cuidado especiais. São seres humanos vulneráveis que necessitam de muita atenção para poderem crescer de forma correta e saudável. Por essa razão, o espaço onde o bebê repousa e passa tempo brincando, o seu quarto, deve ser limpo com mais rigor, tendo o cuidado de não usar produtos químicos nem com cheiros muito fortes. Se não seguir um conjunto de regras importantes no que diz respeito à higienização deste espaço, seu bebê poderá vir a desenvolver alergias ou outras complicações a nível da saúde. Para aprender como limpar o quarto do bebê, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como limpar o armário do meu quarto
Passos a seguir:
1

Faça a faxina apenas com um pano úmido ou com um espanador que agarre bem o pó. No máximo use um detergente neutro ou com um cheiro muito discreto, de forma a não irritar o sensível nariz do bebê nem incomodá-lo.

2

Os lençóis do berço devem ser trocados todas as semanas, e a fronha diariamente. Evite cobertores de lã, pois acumulam poeira, ou cubra-os com uma capa. Na hora de lavar a roupa do berço, prefira um sabonete neutro ou de coco e não use amaciador.

3

Se o quarto do bebê for muito úmido, aproveite os dias de sol para deixar a janela, as gavetas e os armários abertos, de forma a arejar. Enquanto não houver dias de sol, procure no mercado produtos que combatam a umidade ou pondere colocar o bebé dormindo noutro cômodo durante os primeiros meses.

Como limpar o quarto do bebê - Passo 3
Imagem: obachei.com
4

Nos primeiros anos provavelmente o bebê irá receber muitos bonecos de pelúcia, no entanto, com o tempo, eles tendem a revelar-se verdadeiras bombas de pó e, consequentemente, de ácaros. Por essa razão evite colocá-los no berço do bebê ou num local onde ele os alcance e lhes mexa.

5

Prefira uma decoração simples no quarto do bebê. A razão é que, quanto menos objetos, menos pó será acumulado e mais fácil será a limpeza deste cômodo. Esqueça os tapetes peludos durante os primeiros meses e prefira cortinados tipo painel.

6

Com um pano úmido de água, limpe diariamente a estrutura do berço, de forma a evitar a acumulação de resíduos e poeira.

Como limpar o quarto do bebê - Passo 6
Imagem: irmaosribeiro.com
7

Dê uma limpeza geral no quarto uma vez por semana. Para isso não utilize a vassoura e sim o aspirador, e aspire tudo o que seja tecido, incluindo o colchão. Em seguida passe um pano úmido nos móveis e chão para eliminar qualquer vestígio de pó que tenha restado.

8

Se pretender usar desinfetante, misture-o em água primeiro, para que o cheiro não se torne tão intenso.

9

Por último, sempre que realizar as limpezas, afaste o bebê. Durante este processo irá levantar alguma poeira e não é saudável que ele esteja presente a respirá-la.

Como limpar o quarto do bebê - Passo 9
Imagem: saudeinfantil.blog.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o quarto do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar o quarto do bebê

Como limpar o quarto do bebê
Imagem: quartosdebebes.org
Imagem: obachei.com
Imagem: irmaosribeiro.com
Imagem: saudeinfantil.blog.br
1 de 4
Como limpar o quarto do bebê

Voltar ao topo da página