Geladeira

Como limpar o refrigerador

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o refrigerador

A geladeira ou refrigerador é um lugar que devemos manter sempre absolutamente limpo, já que é ali onde se conserva uma grande parte de nossos alimentos. Por isso, as condições higiênicas e de segurança devem ser rigorosas e assim também evitaremos a proliferação de mau cheiro em seu interior. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos como limpar o refrigerador.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a geladeira

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, cabe destacar que ao fazer uma limpeza a fundo do refrigerador, será necessário esvaziá-lo e desligá-lo da tomada. Desta forma, se tiver um refrigerador tipo combo, isto é, que une refrigerador e congelador, deverá tentar consumir os alimentos para que não estraguem ou descongelar o congelador.

2

Feito isto, deveremos retirar as prateleiras do interior do refrigerador e lavá-las na pia com uma esponja suave ou pano, previamente molhado e com detergente comum. Caso o refrigerador tenha prateleiras na porta e no congelador, as mesmas devem ser retiradas para limpeza.

3

Usando uma esponja com detergente, limpe as borrachas e as juntas da porta do seu refrigerador. Esses locais são propensos a acumular sujeira, por isso preste especial atenção para eliminar qualquer resto.

4

A seguir, esfregue o interior do refrigerador para que fique completamente limpo. Para isso, recomendamos usar também uma esponja suave ou pano molhado; mesmo que possa usar produtos de limpeza, sugerimos o uso de limpadores naturais como limão ou vinagre. Desta forma, evitará que seu refrigerador fique impregnado com cheiro desagradável, normalmente de produtos químicos.

5

Garanta que seu refrigerador também fica limpo por fora. Assim terá de retirar os ímãs da porta ou laterais do refrigerador e limpá-lo com um pano úmido.

6

Além disso, quando o refrigerador estiver limpo, elabore um ambientador caseiro para o refrigerador caseiro para que remova o cheiro e conserve-o nas melhores condições. Para isso, use também produtos naturais como o café, o bicarbonato ou o limão.

7

Este tipo de limpeza profunda do refrigerador deve ser feito com certa regularidade e, além disso, deve guardar os alimentos corretamente para que fiquem conservados e mantenham o refrigerador limpo.

8

Da mesma forma, no dia a dia terá de prestar atenção para que este eletrodoméstico não fique sujo. Por exemplo, no caso de manchas no interior do refrigerador porque algum produto gotejou, virou, etc., será necessário limpá-lo de imediato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o refrigerador, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o refrigerador