Partilhar

Como limpar o sofá

Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 dezembro 2019
Como limpar o sofá

O sofá é um móvel que presente em todas as casas. Nós usamos muito para dormir, ver televisão, reunir-nos com a família e/ou amigos ou outras pessoas e há quem o utilize também para comer. Ao longo do dia nos sentamos nele várias vezes e diversas pessoas, algumas observando mais do que outras que ele não seja manchado. Geralmente o sofá costuma ser um elemento principal da sala na qual se encontra, com o qual seu aspecto é muito importante. Não apenas sua limpeza, para que ele não pareça sujo, como também seu cheiro, sua textura e sua cor. Procure a garantia do sofá, pode ser que no lugar onde você o comprou eles façam a limpeza. Mas se não for assim, fique tranquila, a seguir te damos alguns conselhos sobre como limpar o sofá.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Truques para limpar o sofá
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é tirar o pó do sofá. Para isso você tem que passar um pano de algodão nas partes do sofá que sejam de madeira e nos cantos que estão entre o tecido do sofá e a madeira. Depois você tem que passar o aspirador pelo sofá, em suas almofadinhas e nas almofadas.

2

Averigue de que tecido é feito o sofá, procure com cuidado em todos os cantos do sofá até encontrar a etiqueta onde está esta informação. Geralmente está embaixo das almofadas.

3

Quando você souber o tipo de material ou tecido do seu sofá, você deve comprar o produto de limpeza especial de acordo com o tecido.

4

Uma vez que você já tenha o produto de limpeza especial, você deve testá-lo em uma área pequena e que não seja muito visível do sofá. A parte de trás é um bom lugar. Assim você saberá se o produto que você comprou danifica ou não o sofá.

5

Quando tiver comprovado que o produto é apto para o seu sofá, aplique-o por todo o sofá. Você deve aplicar o líquido em todas as partes do sofá sem esquecer nenhum canto para evitar que surjam manchas.

6

Depois você deve pôr as diferentes partes do sofá por separado ao sol para que se sequem bem antes de voltar a armar e utilizar o sofá.

Leitura complementar: Como tirar Super Bonder do sofá

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o sofá, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar o sofá

Como limpar o sofá
Como limpar o sofá

Voltar ao topo da página