Como limpar óleo do piso

Como limpar óleo do piso
Imagem: tenvinilo.com

Com todos pode acontecer de cair um pouco de óleo no piso enquanto estamos cozinhando ou, pior ainda, que derramemos por acidente uma grande quantidade de óleo engarrafado. Se alguma acontecer com você, não desespere, já que seguindo uma série de truques de limpeza é possível retirar completamente tanto a poça de óleo como as possíveis manchas que possam ficar no piso. Quer descobri-los e saber como colocá-los em prática? Então, continue lendo este artigo de umComo e aprenda como limpar óleo do piso.

Passos a seguir:
1

Seja no espaço que for, quando cair óleo no piso, não tente limpar com água e sabão, como faria com qualquer outro tipo de substância, já que a mistura de água e óleo é totalmente incompatível e depois a tarefa seria muito mais difícil.

2

A nossa recomendação para limpar o óleo do piso é fazer uso de dois produtos que pode facilmente encontrar em sua cozinha: o sal ou o açúcar, pois ambos terão o mesmo efeito. A primeira coisa que deve fazer é verter um punhado de sal ou açúcar sobre o óleo derramado no piso para que vá absorvendo durante uns minutos.

3

Passado cerca de 15 minutos, verá como se criou uma massa bastante endurecida, que deverá retirar com uma escova e uma pá, ou com um papel de cozinha se o derramamento de óleo não tiver sido muito grande. Se necessário, volte a repetir mais uma vez todo o procedimento. Depois, bastará aplicar um pouco de sabão para o piso, diluído em água quente com a ajuda de uma escova de cerdas fortes e resistentes, e pronto! Já poderá esfregar o piso como faz habitualmente para que volte a ficar brilhante.

4

Um remédio caseiro que funciona muito bem para limpar o óleo do piso quando se trata de manchas pequenas, é utilizar o suco de limão. O ácido que esta fruta contém é ideal para neutralizar a consistência e a textura escorregadia do óleo, por isso geralmente dá bons resultados. Primeiro, coloque um papel de cozinha sobre a mancha para que absorva a maior quantidade de óleo possível e, em seguida, aplique o suco de limão com a ajuda de uma esponja e passe por cima um pano seco e limpo. Veja mais usos do limão na limpeza da casa no nosso artigo como limpar com limão.

5

Caso estes remédios sejam insuficientes para eliminar o óleo do piso por si mesmos, pode aplicar também um spray removedor de gordura. Este tipo de produtos encontram-se em qualquer supermercado grande e deverá usá-los seguindo estritamente as instruções indicadas na embalagem.

6

Se gostou deste artigo, aproveite e confira também estas dicas para:

  • Limpar vômito do piso
  • Limpar ferrugem do piso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar óleo do piso, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.