Como limpar os azulejos

Como limpar os azulejos

Para decorar as paredes da nossa casa podemos fazê-lo pintando as paredes ou colocando azulejos. Existem diferentes tipos de azulejos de diversas cores e modelos para dar um toque pessoal à sua casa. Mas, os azulejos precisam de um cuidado especial, sobretudo se os colocar no banheiro. Continue lendo e aprenderá como limpar os azulejos de sua casa.

Vai precisar de:
  • Recipiente
  • Luvas
  • Meio litro de água
  • 25 gramas de ácido nítrico
  • Meio litro de água quente
  • 2 colheres de sopa de amoníaco
Passos a seguir:
1

Se vir alguma mancha de portland nos azulejos, devido a estarem à muito tempo expostos, pode tentar removê-la preparando uma mistura. Esta consiste em misturar meio litro de água fria com 25 gramas de ácido nítrico. Para aplicá-la tem que colocar luvas para não machucar as suas mãos. Molhe um pincel na mistura e com muito cuidado passe-o por cima da mancha sem manchar o resto do azulejo para não o danificar.

2

Para limpar e remover a sujidade dos azulejos de sua casa, tem que misturar num recipiente meio litro de água quente com duas colheres de sopa de amoníaco.

3

De seguida, tem que molhar um pano com a mistura que preparou e tem de o passar pelos azulejos. Desta forma, limpará e desinfetará a superfície dos azulejos.

4

Em seguida, tem de passar um pano limpo e seco nos azulejos para os secar e não ficarem manchados. Verá que ficarão brilhantes e limpos!

5

Acostume-se a limpar os azulejos de sua casa, especialmente os do banheiro e os da cozinha, de cada 3 ou 6 meses. Tenha em conta que quanto mais limpar, menos terá que esfregar e limpar cada vez que o tenha de fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os azulejos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.